Alguém já rooteou algum celular com Android? O que achou?

perguntou Sep 13 '12 às 21:18

hykarow's gravatar image

hykarow
18182225

editou Feb 04 '16 às 17:10

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
81922641

Se existe uma opção segura de rootear determinado Android, eu digo que vale a pena.

Pode-se instalar uma gama de aplicativos, até do Google Play, que necessitam de root.
Pode-se acessar as pastas do sistemas para excluir algum programa/arquivo indesejado.
Pode-se fazer overclock/downclock/undervolt para deixar o aparelho do jeito que você gosta.

Enfim, fazer root abre uma janela de opções de personalização num Android.

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 21:49

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Sempre vale!

Existem milhares de ROMs por aí que te deixam explorar todas as possibilidades do seu aparelho Android.

Versões antigas para os saudosistas, versões que nem saíram oficialmente (como foi o caso do Jelly Bean, que já está disponível extra-oficialmente para o meu Galaxy SII há tempos) e versões custom made como as desenvolvidades pelos chineses do fórum MIUI. As possibilidades são infinitas.

Além disso, existem as possibilidades de configuração extra, como de velocidade do processador, gerenciamento de arquivos e bateria.

Os procedimentos podem ser um pouco difíceis às vezes mas a chance de quebrar seu celular de vez é sempre bem pequena.

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 14:44

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812533

Alem de tudo dito acima, temos ainda aqueles programas desnecessários que vem junto ao celular e só pode ser removido com acesso root. Memória é preciosa!

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 19:14

Raphael_13's gravatar image

Raphael_13
1111

Fazer root é uma coisa necessária em alguns aparelhos, em outros não. Um caso que vejo a necessidade é no aparelho da LG, o L5, que vem com android 4 e 4gb de memória interna. Na realidade, o usuário só tem direito a 2.6 gb desse espaço, e a limitação que a LG colocou no android é imensa. Sem a possibilidade de instalar os apps em um sdcard, e com inúmeras funções bloqueadas, vejo que realmente existe uma necessidade para o root nesse aparelho, porém, ainda não descobri nenhuma forma segura. Não recomendo o LG L5 por causa das limitações.

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 21:14

renato_cerralvo's gravatar image

renato_cerralvo
1

Como saber se uma forma é segura ou não?

MauricioAlvesC's gravatar image MauricioAlvesC (Jun 07 '13 às 23:41)

eu tenho um samsung acevele é bom porem muito limitado sera que vale apena fazer root?

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 22:04

mroliveirakk's gravatar image

mroliveirakk
1

Para um usuário comum, fazer root talvez seja interessante principalmente para:

• Instalar um firewall para bloquear os apps de conectarem na internet
  • Poder remover os apps das fabricantes que você não usa e só ocupam a memória do celular (os apps que removem pedem root)
  • Usar alguns apps de rastreio do celular em caso de furto (alguns anti-virus tem essa opção)

Para usuários mais avançados:

• Ter acesso aos arquivos de sistema
  • Poder mudar o perfil de gerenciamento do CPU (por exemplo deixar mais lento e consumir menos bateria)
  • Usar o cartão de memória como swap, aumentando a memória RAM virtual

Mas existem riscos, fique atento. Alguns apps maliciosos podem pedir sua permissão, se você conceder, este app terá acesso irrestrito ao sistema.

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 23:58

vinicius16's gravatar image

vinicius16
11

Fiz root no meu Galaxy Tab 2 10.1 (modelo GT-P5100)

Agora como faço overclock?

:)))

link permanente

respondeu Oct 05 '12 às 12:50

keepitreal's gravatar image

keepitreal
141

Boa tarde.

Tenho um Galaxy Tab 2 7.0 e estou um pouco com receio de fazer o root, porque não achei um "guia" confiável na internet. Alguém pode indicar um site onde eu consiga essas informações?

Obrigado.

link permanente

respondeu Oct 05 '12 às 16:47

rstrapasson's gravatar image

rstrapasson
1

sim, porem vc corre o risco de perde-lo (perde a garantia), mas vc pode: desinstalar apps nativos, instalar custom roms, instalar apps exclusivos, fazer overclock, atualizar android e enfim vale apena. CUIDADO

link permanente

respondeu Dec 14 '12 às 00:10

leonardoalenkarmarques's gravatar image

leonardoalenkarmarques
141521740

Olá galera !! Tenho uma duvida !! O aparelho pode brikar no processo ao realizar o root? ou só se eu apagar algo que não devia após rootear ? Pretendo realizar o root no meu aparelho com o programa Unlock Root.

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 04:43

mgn_hardware's gravatar image

mgn_hardware
22581

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,656
×4,294
×4,207
×285
×20

pergunta feita: Sep 13 '12 às 21:18

pergunta lida: 53,754 vezes

última alteração: Feb 04 '16 às 17:43