Bom, eu nunca fui muito bom em matemática, e como estudei em escola pública no ensino médio, eu não tive muita matéria para chegar na faculdade preparado, e quando tinha, sabem como é, jovem, amigos, escola... Eu não fiquei muito, e sendo assim, não absorvi muitas coisas do ensino médio. E gostaria de saber se é possível ingressar na faculdade de SI e aprender o que deixei de aprender na escola. Se não for possível, o que eu devo fazer? Grato desde já.

perguntou Mar 23 '16 às 01:05

viniteixeirasales's gravatar image

viniteixeirasales
5461

O que você precisa para fazer esse curso é gosta muito de programação e não ser ruim em matemática.

Computação é para muitos uma área da matemática, então não adianta tentar fugir. Pelo que sei, dos cursos de computação, ele e o mais ''fácil''.

O que você pode fazer é um reforço de matemática... qualquer cidade tem, e não custa tão caro.

Ou partir pra outro curso, eu posso te falar que eu também pensei muito em fazer engenharia da computação mais e muita matemática avançada, e matemática eu não gosto tanto e nunca foi meu forte, deixei pra lá por que ví que não iria da certo.

Atualmente faço administração que tem matemática, mais e uma matemática simples.

O meu sonho mesmo era trabalhar com jogos, sempre pensei em trabalhar nas grandes empresas de games, mais aqui no Brasil o negocio e fraco, quem sabe no futuro, por que os cursos que tem aqui em relação a games, não são validos fora do pais, onde estão essas empresas.

link permanente

respondeu Mar 23 '16 às 02:17

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Realmente Engenharia da Computação tem a matemática mais puxada, tinha muita dificuldade com equações diferenciais.

Mas nos Cursos de TI a matemática não é tão puxada, verifica no currículo do curso que você quer fazer e estude antecipadamente as matérias que você terá maior dificuldade.

Veja na Universidade Federal de Santa Catarina, que tem um currículo mais moderno, equivalente as universidades particulares famosas: http://cagr.sistemas.ufsc.br/relatorios/curriculoCurso?curso=652

link permanente

respondeu Mar 23 '16 às 02:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.2k

Eu já fiz técnico em SI e agora faço facul de SI e te digo..não é exigido muita matemática não..o principal é você saber lógica, e a lógica está em qualquer coisa e não somente na matemática. Mas você vai aprender lógica de programação antes de qualquer coisa, então não se preocupa com isso antes de começar. A faculdade é outro aprendizado. Se você quer fazer vai em frente, que lá você irá aprender tudo o que precisar.

link permanente

respondeu Mar 23 '16 às 11:30

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

É uma matéria importante para o curso, mesmo tendo dificuldades em matemática, você pode procurar na faculdade, pois geralmente eles oferecem uma matéria extra de matemática básica, voltado para quem vai fazer esse curso.

link permanente

respondeu Mar 23 '16 às 14:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×399
×107
×22
×17
×6

pergunta feita: Mar 23 '16 às 01:05

pergunta lida: 11,281 vezes

última alteração: Mar 23 '16 às 14:03