Minha conexão Vivo Banda Larga 3 Megas vai até zero de forma intermitente. Isso é normal? Porque tenho a impressão que isso prejudica o download e principalmente os streamings, que travam com frequência.

perguntou Mar 24 '16 às 17:14

Rogerabr's gravatar image

Rogerabr
1231

editou Jul 22 '16 às 19:01

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427794

Isso acontece so na hora que usa?

se voce testar em outros horarios acontece a mesma coisa?

tem roteador envolvido? se sim, sem roteador, acontece a mesma coisa?

att

link permanente

respondeu Mar 24 '16 às 19:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Os testes que fiz, através do site SpeedOf.Me foram só com o navegador ativo, sem nenhum download. Em qualquer horário acontece. O modem da Vivo tem wifi, mas mesmo conectando com cabo o efeito é o mesmo. O site SpeedOf.Me me fornece um gráfico da velocidades instantâneas medidas de forma constante. Não consigo colocar aqui, pois o site não permite. Nele você vê as quedas da velocidade. Obrigado pela atenção.

link permanente

respondeu Mar 25 '16 às 07:35

Rogerabr
1231

e sem site, na vida real navegando, voce nota o problema?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 25 '16 às 09:35)

não entendo sua pergunta. vida real? ao que vc se refere? Navegar sem site?

Rogerabr's gravatar image Rogerabr (Mar 25 '16 às 16:41)

voce está achando que sua internet tem problemas ou nao seria normal com base num site e num grafico, te pergunto na vida real, no dia a dia, a sua internet tem problema?

Voce tem dificuldade de navegar, de jogar, de baixar suas coisas? isso se acontece tem um horario certo? ou acontece a qualquer hora?

Lembrando que a vivo trabalha com adsl, cuja caracteristica e o link assincrono, ou seja, nao tem uma taxa fixa.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 25 '16 às 17:32)

Se for a Banda larga móvel da Vivo, que usa o 3G/4G, a velocidade não é constante, varia muito com o uso da rede 3G/4G na vizinhança.

link permanente

respondeu Mar 25 '16 às 17:19

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Conforme está explícito no post, tenho banda larga Vivo (speedy), não é móvel. Aliás se uso o celular como roteador o sinal tem velocidade baixa, mas pelo menos constante. Quanto a prejudicar o uso, sim, percebo que a qualidade e a velocidade cai constantemente. Quando estou fazendo uso de streaming, como rádio ou vídeo, são constantes as interrupções. Além das constantes quedas de sinal. Não há horário específico.

link permanente

respondeu Mar 26 '16 às 08:44

Rogerabr
1231

1

@Rogerabr

a citação do colega spicy é clara: "Se for a Banda larga móvel(...)"

As vezes escrevemos não apenas para o autor do tópico, mas pra qualquer um que ler, visando ajudar e instruir.

O que o suporte da vivo diz a respeito do seu caso, pois os sintomas remetem diretamente a problemas com a operadora, algo local, usei speedy por muitos anos e quando nao conseguia navegar direito em qualquer horario, era hora de ligar para eles..

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 '16 às 16:02)
1

Na pergunta você não especificou, banda larga da VIVO pode ser via cabo ou 3G/4G!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 29 '16 às 00:44)

@spicy_question, não precisa se justificar, o mistério foi solucionado...rsrs

Abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 29 '16 às 00:49)

Já fiz mais de 60 chamados de reparos junto a Vivo nos últimos 4 meses. Como vc pode imaginar, eles não tem muita idéia do que acontece...infelizmente!

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 07:53

Rogerabr
1231

então comece a analisar outras opções na sua região.

rodou, mas assumiu que sua região no que tange a internet é ruim, eu duvido que formatando o micro ou testando outros equipamentos vai mudar da agua pro vinho.

60 chamados em 120 dias, sua paciencia é digna de um monge.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 28 '16 às 09:46)

Não há opção, só rádio e box da própria vivo. Duas porcarias...Vou reclamando, talvez um dia...

Rogerabr's gravatar image Rogerabr (Mar 28 '16 às 10:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,700
×1,930
×894
×741
×703
×203
×97
×60
×60
×55