Há dois dias estou tendo problema com meu roteador. A internet funciona normal, até que o wifi parou de funcionar para o notebook e celular, depois de centenas de tutoriais e blogs consegui fazer o wifi funcionar, mas apenas para o notebook. Já tentei de tudo e não consigo fazer funcionar no celular, já tentei ir no DCHP, no MAC, no IP e nada. Ficaria MUITO agradecido se alguém me ajudasse.

perguntou Mar 27 '16 às 20:52

silvia%20medeiros's gravatar image

silvia medeiros
121

detalha exatamente o que fez e testou.

está vago o seu caso.

link permanente

respondeu Mar 27 '16 às 21:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Bom... Primeiramente, quando eu vi que a internet estava conectada tanto no celular quanto no notebook, mas não para acesso, eu então resetei o roteador, mas pela primeira vez mesmo resetando ele continuava com o problema. Depois resolvi ver alguns tutoriais e resolvi desabilitar a função DHCP e depois disso ser feito o notebook começou a acessar a internet, mas no celular não e ainda nem conectava mais no wifi. Depois vi sobre ir no WAN e mudar o DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 mas mesmo assim o celular(iphone) continuou sem conectar. Não sei mais o que faço.

silvia%20medeiros's gravatar image silvia medeiros (Mar 27 '16 às 21:38)

foi em algo mais simples, como a criptografia, mexeu no tamanho de pacote (mtu) , com certeza se testar seu celular em outra rede, ele vai conectar e navegar.

a dificuldade é no roteador, ele funciona, tanto que seu micro navega.

resete ele e refaça as configurações com calma.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 27 '16 às 23:52)

Marcmira, primeiramente muito obrigada pela atenção. Então... Eu já resetei umas 10 vezes o roteador, mas todas as vezes que eu reseto, o wifi para de funcionar no notebook também, ele só volta quando eu vou em DHCP e desativo ou coloco DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4, ai volta o wifi apenas para o PC.

silvia%20medeiros's gravatar image silvia medeiros (Mar 28 '16 às 12:21)

O DHCP tem que estar habilitado para poder distribuir números de IPs para os aparelhos conectados na rede.

Se não está conseguindo DNS automaticamente é sinal que o problema está na configuração da WAN (conexão com a operadora), verifique o tipo de conexão que a sua operadora usa, geralmente se configura "IP dinâmico" ou "PPPoE".

Como disse o Marcmira, pode ser que o roteador e o celular tenham alguma incompatibilidade de protocolo ou criptografia, principalmente se um deles for antigo.
Para diminuir o risco de incompatibilidade configure o roteador com protocolo misto como "11-BGN mixed", bem como a criptografia também mista como "WPA-PSK e WPA2-PSK".

Mas mesmo assim pode acontecer problemas com criptografias e protocolos mais recentes (AC), vai depender dos seus equipamentos.

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 14:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

Realmente, eu uso IP dinâmico, e sobre as configurações elas estão exatamente como você disse, tanto o mixed quanto a segurança. O engraçado é que o notebook acessa normalmente, mas o celular não, qualquer celular. Sendo que eles acessam normalmente em outros roteadores.

silvia%20medeiros's gravatar image silvia medeiros (Mar 28 '16 às 15:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,648
×2,932
×2,685
×2,076
×1,298
×496

pergunta feita: Mar 27 '16 às 20:52

pergunta lida: 6,797 vezes

última alteração: Mar 28 '16 às 15:46