Por que meu notebook está com dificuldade de rodar jogos, mesmo os antigos?

Perguntou 7 anos atrás

Olá, galera

Tenho uma dúvida. Comprei um notebook da Dell inpiron com essa configuração:

CPU
Intel Core i5 @ 1.70GHz
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz
Placa mãe
Dell Inc. 0MHP6R (U3E1)
Gráficos
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics Family (Dell)
2048MB ATI AMD Radeon R7 M265 (Dell)
CrossFire Disabled
Storage
931GB Seagate ST1000LM024 HN-M101MBB (SATA)

O problema é que quase nenhum jogo roda nele. Jogos de 2013 quase não funcionam..

E outra dúvida: baixei alguns gerenciadores de temperatura, e a placa de video sempre indica pra min 511 °C, que é impossivel. Ele começa a 45 °C, depois sobe sempre para 511. Alguém saberia me informar o problema, ou isso é normal?

PUBLICIDADE

Respostas

rafacrt

Membro

5 anos atrás

Tenho exatamente o mesmo notebook, e exatamente o mesmo problema!

thiagor

Membro

7 anos atrás

Cara! Meu notebook é exatamente o mesmo que o seu e eu to com o mesmo problema! Conseguiu resolver?

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Eu duvido que um software magicamente resolveria o que parece ser mais aquecimento, justificando uma dificuldade em jogar, nem vou esticar o assunto pois sabe que não tem uma coisa que seja preparada para games, tem um bom notebook pára o dia a dia, mas não uma máquina GAMER de verdade.

verificar cooler, só abrindo a máquina, se nem o básico consegue fazer e se ta na garantia, assistencia técnica nele.]

att

7 anos atrás

Faça simplesmente isso baixe o driver Booster de preferência a versão profissional e faça uma verificação e baixe e instale todos os drivers.

kicks

Membro

7 anos atrás

Ohayo Gozaimasu (Bom Dia), sua descrição foi muito bem detalhada, mas vamos lá. Faça os seguintes testes:
— Verifique se a Placa de Vídeo possui cooler (se possuir, veja se está funcionando), se não tiver cooler na Placa de Vídeo, vamos ao próximo passo;
— Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse, e verifique a quantos Graus seu processador chega; (Porque provalmente esse problema relatado pode ser mal funcionamento do cooler e dissipação de calor).
— Se verificar esses 2 itens o problema persistir, peça à algum amigo que abra seu Notebook, dê uma limpada nas peças, troque a pasta térmica e verifique novamente se o problema continua;
— Vale lembrar também se você baixou os drivers certos em dois programas chamados CPU-Z e SpeedFan, no seu caso seria interessante baixá-los para ter melhor diagnóstico do que pode ser. Se o problema persistir comenta aqui de novo. Espero ter ajudado! Sayonara!