Como saber o alcance de um roteador?

Perguntou 7 anos atrás

Oi!

Tenho um roteador D-Link wireless N 150 Mbps e gostaria de saber quantos metros ele alcança. Tenho um aparelho Intelbras SF 800 Q e gostaria de saber quantos metros ele alcança.

Posso conectar os dois aparelhos via cabo de quantos metros para ampliar o território de alcance?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Olá, Mayra. Um D-Link Wireless N 150 Mbps tem uma potência cabeado de 100m e Wireless 50m. O cabeamento suportado do SF 800 Q+ é de no máximo 100m. Para um melhor alcance, utilize cabos de rede de boa qualidade e evite passar o cabo de rede onde haja interferências eletromagnéticas (como por exemplo, junto à rede elétrica).

spicy

Membro

7 anos atrás

O alcance depende muito do local e de interferências, o ideal é usar um aplicativo no celular para medir o comportamento da rede, veja o artigo sobre o WifiAnalyser feito pelo Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/wifi-analyzer.html

Mas a configuração WDS em roteadores como repetidor WIFi, sem usar cabo de rede, exige compatibilidade entre os modelos, muitas vezes tem que ser da mesma marca e até o mesmo modelo!

7 anos atrás

editado pela moderação

marcmira

Moderador

7 anos atrás

no manual do dlink d601 informa 25 metros, o seu intelbras tem que ver no manual deles ou ligar perguntando.

tambem depende, até 20 metros e passível de ter ruido e lentidão para aparelhos mais simples, um modelo intermediário pode ir um pouco mais.

att