Bom dia, então fiz umas pesquisas na internet, uns dizem q dá, e outros não, sei que sem alterar nada no sistema de fato não vou conseguir, faze-lo, porém, gostaria de saber dos amigos aqui do fórum, se já tentaram algo, e se conseguiram, meu Smart é um Sony Ericsson X8 (caidinho), to com um SD de 8GB, mas a memória interna dele é pouquinha, dai não dá pra aproveitar dos app, rapidinho enche. Se tiver algum jeito, favor passar ele todo, até porque sou leigo na parte de "rotear" o celular, não sei nada mesmo.

desde já agradeço a galera.

perguntou Jan 26 '12 às 07:50

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

(eu não li a parte de que você não sabe rootear o celular) 1.Download dos drivers para o Windows no próprio site da Sony Ericsson :http://developer.sonyericsson.com/wportal/devworld/downloads/download/dw-x8drivers?cc=gb&lc=en

2.Instalação dos drivers no Windows

3.Dowload do programa SuperOneClick

4;Configure o seu aparelho para o modo de Depuração USB Ou modo "USB Debug". Vá em Configurações / Aplicativos / Desenvolvimento e ative o item "Depuração USB"

6.Conecte o telefone ao computador pelo cabo USB, conecteo X8 na USB, toque em Instalar PC Companion, apos isso desconecte e conecte novamente ao USB e selecione a opção Carregar Telefone

7.NÃO monte o cartão de memória como drive do Windows! Quando digo "montar", significa conectar o cartão ao Windows e lhe atribuir uma letra, aparecendo como um drive. Não queremos isto agora. Se o cartão foi montado, então na barra de avisos do telefone procure o ícone com o símbolo de USB, e selecione a opção para NÃO montar.

8.Abra o SuperOneClick, e clique no botão "Root" Aguarde. Vai levar uns 5 minutos. O SuperOneClick confirma se o Root foi aplicado.

Feito tudo isso seu aparelho estará roteado, agora para passar os app para o SD você terá além do link2SD baixar um outro programa que particionara seu cartão de memória Baixe os arquivos: Mini Partition Tool Wizard (Programa para particionar o SD) Link2SD (App para passar os App pra o SD)

Particionando o cartão de memória:

1.Faça um backup de TODOS os seus arquivos em algum local do PC pois esse procedimento formata o cartão.

2.Instale o Mini Partition Tool Wizard no seu computador.

3.Remova o cartão de memória e, utilizando o adaptador microsd/sd que veio com o celular, conecte ao computador através de um leitor de cartões. Você também pode fazer pelo cabo USB, mas é muito arisca, alguns dizem que não se deve por que o cartão não fica bom, eu ja fiz dos 2 jeitos e da certo.

4.Inicie o programa após ter colocado o cartão de memória no PC.

5.Delete a partição clicando com o botão direito do mouse.

6.Após deletar,clique novamente com o botão direito e escolha "Create". Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções: - Create as > Primary - File System > FAT32 - Partition Size > Escolha um tamanho QUE SOBRE NO MINIMO 500mb (500mb é espaço suficiente para ao outra partição, onde ficarão os apps) - O restante deixe como esta. - Clique em OK. Obs.: O espaço que restar será utilizado pelo Link2SD (Deixe "no máximo" 1Gb para o Link2SD).

7.Ao voltar pra janela anterior você verá que existem dois ícones, um verde e o outro cinza. Clique com o botão direito do mouse em cima do botão cinza e selecione"Create". Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções: - Create as > Primary - File System > EXT2 - Partition Size > sera o restante de espaço do cartão (Se você deixou sobrando 500mb, esse sera o tamanho dessa partição) - O restante deixe como esta. - Clique Ok

8.Ao voltar pra janela anterior agora clique em Apply e aguarde o término do processo!

9.Desligue o celular, coloque o cartão de memória nele e ligue o celular novamente, para que ele possa reconhecer o tamanho atual do cartão de memória.

Instalando e Configurando o Link2SD. 1.Você pode baixar o Link2SD no Market de graça, se baixou no Market ele ja esta instalado, caso tenha baixado pelo link postado, passe ele pro seu cartão de memória e instale o aplicativo no celular.

2.Execute o Link2SD, ele vai pedir a permissão ao SuperUser, clique em Permitir.

3.Clique no aplicativo e lá embaixo escolha a opção "Create link", marque tudo e espere carregar. Agora o aplicativo está no cartão de memória. Obs.: Todos os aplicativos instalados pelo usuário podem ser movidos para o SD, já aplicativos padrões de sistema não, com exceção de alguns, mas não é recomendado mover estes, mova apenas os que você instalou.

PRONTO, seu celular está roteado, e agora você pode transferir os app para o SD

RESUMINDO

você terá que baixar: driver do xperia x8 para o windows, superoneclick, mini partition tool wizard e link2sd

OBS: o link2SD só funcionará se você der permissão com o SUPER USER que eu mencionei anteriormente, parece complicado tudo isso mas é bem fácil, espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 09:29

heyfe's gravatar image

heyfe
423212228

editou Jan 26 '12 às 09:30

Fala brother, então eu tenho um xt300 com o android 2.1 e dá sim, para fazer o que tu perguntou, porém seu celular vai precisar estar rooteado, aí então tu pode baixar o aplicativo link2SD que é gratuito e então é só passar os aplicativos para o celular obs: no meu caso eu tive que baixar pela internet um outro aplicativo chamado SUPERUSER para dar permissão de rooter ao app, e alguns app (nativos) não poderão ser enviados para o cartão de memória. Abraço.

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 09:05

heyfe's gravatar image

heyfe
423212228

Blz? Aqui no meu Link2SD aparece a partição interna e 2 externas só que a que era pra ser EXT2 aparece desmontado... acho que os app não tão indo pra lá, saberio o porque? o meu é um galaxy 5

link permanente

respondeu May 06 '12 às 11:28

davisp18_duarte's gravatar image

davisp18_duarte
31

Realmente acabei de fazer o procedimento e foi tudo para primeira partição, e o meu tem o superroot, pois eu to com o 2.3.7 com acesso root e por via das duvidas tinha feito root com o z4root

link permanente

respondeu May 06 '12 às 11:30

davisp18_duarte's gravatar image

davisp18_duarte
31

Lembrando que quando eu abro o link2SD e aparece varias opçõe quando vo abrir EXT2 EXT3 tem mais uma qu EXT4 Fat32/FAT16 qualquer uma que eu escolho da a menssagem script de montagem não pode ser criado MKdir: not found...

(May 06 '12 às 11:37) davisp18_duarte davisp18_duarte's gravatar image

po cara, brigadão mesmo, vou tentar assim que chegar em casa e digo se consegui ou não.

abraço

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 11:25

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

entao, eu fiz tudo. ligo o celular e diz "cartao sd em branco" ..abro o programa link2sd e diz "nenhum cartao sd presente" ...o que eu fiz errado??? sera que tinha que por algo la no "partition label" do programa mini tool?

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 20:11

kllyalmeida's gravatar image

kllyalmeida
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,495
×767
×398
×23
×6
×4
×3

pergunta feita: Jan 26 '12 às 07:50

pergunta lida: 12,731 vezes

última alteração: Nov 22 '12 às 20:11

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade