Galera, é o seguinte... Contratei um pacote da net (sem roteador) pelo fato de eu já ter um roteador, e achei que poderia usar esse mesmo. Eu já tentei configurar, e... Entrei no ip padrão dele "192.168.1.254", deixei o modo de operação como GATEWAY, e no tipo de acesso WAN, eu liguei lá na net, e me disseram que eles trabalham por DHCP, coloquei também, agora ficou uma duvida, na aba de configuração de TCP/IP, tem os end de ip, mascara, gateway padrão, o que coloco ? Copio o do roteador da net ? Logo abaixo, tem a interface WAN, "tipo de acesso WAN", com as opções: IP ESTATICO, CLIENTE DHCP, PPPOE,PPTP, L2TP. Coloquei DHCP, como o atendente da net disse. Porém, abre alá para preencher os DNS, deixo para achar automaticamente ? Ou manual? Alguém me da uma luz moçada, to em semana de provas da faculdade, ta osso sem net! Vlwwww

Obs: Roteador ELSYS EWE-2N02 ( que quero transmitir wireless), e o da NET é o SBV5122.

perguntou Apr 20 '16 às 17:03

leogguimaraes's gravatar image

leogguimaraes
111

Nao tem segredo na configuração, coloque um ip diferente no roteador, e deixe para pegar tudo automático do modem, a net tem uma particularidade, o clone do mac adress.

teste aí.

att

link permanente

respondeu Apr 21 '16 às 16:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

É isso ai mesmo cara! Eu já tinha resolvido... Estava tudo correto o que fiz, porem, mosquei na colonagem do mac. AGORA ESTA RESOLVIDO !!

MESMO ASSIM, OBRIGADO !

link permanente

respondeu Apr 27 '16 às 02:54

leogguimaraes's gravatar image

leogguimaraes
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,177
×161
×41
×16

pergunta feita: Apr 20 '16 às 17:03

pergunta lida: 1,360 vezes

última alteração: Apr 27 '16 às 02:54