alisson

Membro

GTA pode ser considerado o jogo mais poderoso do mercado de games?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

GTA foi considerado o produto de entretenimento mais rentável da história, superando recordes de "Halo 3", do filme "Homem-Aranha 3", os do Harry Potter, mas acabou perdendo o posto para "Call of Duty: Modern Warfare", que por sua vez, foi superado pelo "Black Ops". Alguém duvida que o GTA V conseguirá reassumir o posto quando for lançado ou será que "Call of Duty" é o maior nome dos games atualmente?

PUBLICIDADE

Respostas

escobar

Membro

9 anos atrás

Vai ser a melhor durante muito tempo ainda...

laine

Membro

9 anos atrás

Sem duvidas é o melhor!

10 anos atrás

Nãooo, claro que não
Dos top 10 games mais vendidos do mundo 9 são da nintendo e um da saga GTA. Acredito que a franquia mais poderosa seja mario, zelda dentre outros classicos...

harken

Membro

10 anos atrás

GTA pode vender mais, mas não tem NEM DE PERTO o poder e a emoção de God of War, Halo, Final Fantasy, dentre outras...

GTA é uito apelativo ao publico casual, na verdade, abaixo do casual...

Tem 3 tipos de pessoas que jogam video games:

Gamers... Jogadores Casuais... Pessoas que jogam PES, FIFA e GTA (jogos com apelo de massa e atraem pessoas que nem se importam com games na verdade)

Por isso acabo não considerando uma das maiores da industria dos games... Ao menos esse é meu ponto de vista.

ps.: Não to falando mal de quem joga FIFA e PES e GTA, apenas comentei que esses jogos não tem foco no em um publico habitual de games

10 anos atrás

Talvez se torne em virtude do sucesso que foi e está sendo o GTA V. Por enquanto é difícil dizer, pois temos outras tão fortes quanto, como Call of Duty, PES, Fifa e Battlefield. Particularmente, chutaria que, por causa da força que a Rockstar tem, já seja, hoje, no mínimo, TOP 3.

11 anos atrás

Creio que não a mais poderosa, mas está entre as mais poderosas sim. Pelo menos para consoles e notebooks/desktops.

11 anos atrás

Com certeza GTA é uma grande franquia do mundo dos Games, mas ele tem grandes concorrentes, como vc mesmo citou tipo, Call Of Duty...além dos jogos Online de PC, como Diablo....
Mas acho q GTA V com certeza irá superar todos, pois, essa franquia conquistou o mundo todo, seja jogando para "Salvar" o jogo, ou simplesmente para matar inocentes ( Cai entre nós, ñ conseguimos jogar GTA sem ao menos matar um cidadão kkk)...
No final, acho q GTA V é a grande espera de todos!
:D

6 anos atrás

editado pela moderação

6 anos atrás

Acho que não. Algumas franquias de esportes existem a mais de 20 anos e vendem pra caramba. FIFA, PES, NBA 2k, NHL e Madden por exemplo. GTA V fez muito sucesso mas eu acho que pra bater alguma de esporte tem que lançar anualmente e ter recordes de vendas. Joguei FIFA International no Mega Drive em 1991 e vou acabar comprando o FIFA 18 também.

vitorone

Membro

7 anos atrás

Em lucratividade é dificil dizer,pois tem o Call of Duty que também vende pra caramba, mas acho que o GTA é mais influente e conhecido.

Tanto que se vc perguntar pra algumas pessoas que não conhecem nada sobre jogos, se elas já ouviram falar de uma ou de outra franquia, mais pessoas falaram que conhecem a franquia GTA.