Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Pode-se trocar a Placa mãe sem precisar formatar o HD?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

estou querendo trocar minha placa mãe mais não pretendo formatar o PC, sera que vai da tela Azul?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Tem algumas placas que aceita normal mas o Ideal é formatar.

alisson

Membro

13 anos atrás

Já troquei uma placa-mãe sem mexer nos dados do HD e não houve rejeição por parte do Windows. Não lembro a mensagem que apareceu na primeira inicialização, mas é algo como "novo dispositivo reconhecido". Depois funcionou perfeitamente. Mas isso pode não ser regra, já que as configurações do novo dispositivo, incluindo os drivers, podem entrar em conflito com as do antigo, armazenados no HD. 

11 anos atrás

Tem como instalar o hd em outra placa mãe sim, só seguir esses procedimentos, mas lembre-se se seu processador for intel da placa mãe antiga tem que ser o mesmo da placa mãe nova, sempre igual a placa mãe antiga....

Funciona no Windows XP e Win 7 (Não testei no 8)

1- Baixe a última versao do UBCD4WIN (Facil de achar na net).

2- Crie o disco do UBCD4WIN e grave em CD.

3- Inicie o computador (Já com o hd nele) com UBCD4WIN. Este é o computador que "recebeu" o HD que ja tinha o Windows XP instalado ou Win 7 que veio de outro micro.

4- Apos o carregamento do UBCD4WIN clique em "Registry Tools > Fix HDC "

5- Pressione a tecla "M" no teclado para iniciar a opcao "Update Massstorage Drivers".

6- Quando ele foi concluído, pressione qualquer tecla para continuar e reinicie o computador.

Espero que tenham gostado. Façam seus testes e comentem os resultados aqui.
Lembrando que após transferir o HD para outra máquina é necessários instalar os drivers da placa mãe, mas isso já é um outro assunto.

Abraços

LFINFOR

Membro

12 anos atrás

O ideal é você fazer backup e formatar. Sendo as configurações dos dispositivos diferentes podem dar erro no sistema e você ter que reparar com o cd de instalação.
Ou então você pode criar uma partição pra colocar seus dados e só instalar o sistema na outra. Faço isso, pois agiliza o processo.

harken

Membro

12 anos atrás

Lukas, sei que você quer divulgar seu site, mas o que você está fazendo é spam, você esta ressuscitando tópicos de meses atras, que ja foram solucionados, sobre HDs e semelhantes, só pra "repararmos" no seu site.

editando: você fez isso com 7 tópicos hoje, dos 8 que você respondeu, 7 são de meses atras, alguns de mais de um ano!

É legal querer ajudar, mas isso que você faz só inunda o forum. Algum moderador deveria prestar atenção nisso.

ps.: de fato ajudou em um tópico criado hoje, isso é legal, mas de todos os tópicos que comentou, 90% são de quase 1 ano atras!

12 anos atrás

Eu recomendo formatar o hd, mais tem como você trocar a placa mãe sim, se o chipset não for de marca diferente, caso ele seja e você esteja rodando o windows XP tem uma receita milagrosa.

Site que fala sobre formataçãohttp://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

Site da Receita Milagrosa http://www.hardware.com.br/dicas/mudando-hardware-windows.html

PUBLICIDADE