Pessoal, o novo iPhone acaba de chegar ao Brasil. Mas o que vocês acharam do preço dele?

Eu estava ansiosa para saber quando ele chegaria aqui, queria muito comprar o celular da Apple. Mas confesso que esse preço não me agradou muito, não.

O que vocês acharam dele? Também ficaram desapontados?

perguntou May 06 '16 às 17:46

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
192133949

editou May 06 '16 às 19:47

thas's gravatar image

thas ♦♦
37876

relembrando, o foco da pergunta é o preço do iphone,, qualquer coisa diferente disso vai ser apagado e a pessoa suspensa dependendo do teor e caso insista.

aproveitem o espaço e se divirtam,

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 08 '16 às 18:34)

No EUA. custa 400 dolar o modelo mais simples de 16 GB. No Paraguai custa 500 dolar, o mesmo aparelho.

eu comprei um no paraguai, modelo que que é p pegar o 4G no brasil por 585 dolar, porém era o de 64GB

link permanente

respondeu May 08 '16 às 14:10

FERNANDO%20FERNANDES's gravatar image

FERNANDO FERNANDES
16

É o jeito de fugir do faturamento abusivo somado aos impostos praticados aqui. Sem falar que todos os aparelhos recebem assistência independente do país onde são adquiridos. A única desvantagem é o pagamento avista, mas com tanta diferença de preço, vale a pena.

wpfbenatti's gravatar image wpfbenatti (May 08 '16 às 20:33)

É o famoso custo Brasil. Enquanto tiver trouxa disposto a pagar, vai ter empresas espertas disposto a cobrar.

link permanente

respondeu May 08 '16 às 14:55

efv76's gravatar image

efv76
111

Além dos altos impostos é preciso levar em consideração que no Brasil o transporte de mercadorias é caro, inseguro e ineficiente, o que aumenta ainda mais o valor final do produto. As empresas precisam pagar segurança, contratar seguro e tomar várias outras medidas para proteger os produtos. A proibição de circulação de caminhões em determinados horários e engarrafamentos também contribuem para isso. O Brasil precisa investir em infraestrutura e segurança, é inadmissível o trasporte rodoviário ser a única opção na maioria das casos, porque além de ser mais caro, em nosso país ele também é ineficiente.

O transporte é apenas um dos problemas, nessa conta entra também o alto custo para manter um funcionário. Uma funcionário que ganha um salário de R$ 1.500 tem um custo para empresa de mais de R$ 3.000. Outro fator é a complexidade do sistema tributário brasileiro, que exige, muitas vezes, dezenas de profissionais especializados para que seja possível cumprir a lei. No Brasil as empresas gastam MUITO apenas para conseguir seguir a lei e pagar os impostos. É tudo muito burocrático e mal planejado.

Não vamos esquecer do dólar nas alturas! Isso é bom apenas para o empresário brasileiro, que prefere vender o produto lá fora à comercializá-lo no mercado nacional. Para mim está claro que o Governo não quer o dólar a menos de R$ 3,50, beneficiando assim os empresários. Mas é claro que o dólar não é o único culpado.

Dólar em alta = Real em baixa = Produtos brasileiros mais baratos lá fora = Mais dinheiro para empresário brasileiro = economia mais forte (em tese!).

Mesmo as empresas estrangeiras com fábricas no Brasil sentem a alta do dólar, não apenas porque a matéria prima vem do exterior, mas porque precisam enviar seus lucros para o exterior. Por exemplo, uma empresa americana, que tem fábrica no Brasil, precisa enviar seu lucro para a matriz (EUA). Com o real em baixa ela precisa faturar MUITO mais para enviar uma maior quantidade de dólar.

Agora vamos ao Iphone... se para o consumidor americano o iphone custa US$ 399, a Apple no Brasil paga muito mais barato que isso, por motivos óbvios (é ela que vende o produto!). Mesmo assim o lucro dela por aqui é infinitamente MENOR. Como podem culpar a empresa por isso? Se a empresa é ambiciosa, por que ela lucra tão pouco no Brasil?

Cobre de seu governo a simplificação do sistema tributário, mais investimentos em infraestrutura (privatizar rodovias não conta!), mais investimento em segurança e você verá que o preço dos produtos será reduzido. A redução da carga tributária é importante, mas é preciso fazer muito mais que isso. O consumidor será o principal beneficiado e as empresas poderão lucrar muito mais vendendo MAIS produtos por um preço JUSTO.

link permanente

respondeu May 10 '16 às 11:30

lalves's gravatar image

lalves
4612214

editou May 10 '16 às 11:47

Fiquei desapontada, sim. Ele foi lançado com a premissa de ser um smartphone mais acessível, mas R$3000 num celular está longe disso, né?

link permanente

respondeu May 06 '16 às 19:36

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
71822641

Já tem loja vendendo pelo valor de R$ 2.375,12 acho que é um valor ok, não é barato mas nenhum smartphone top no Brasil é barato, principalmente no seu lancamento.

link permanente

respondeu May 08 '16 às 15:31

alanc201's gravatar image

alanc201
11

editou May 08 '16 às 15:32

Todo mundo sabe que os produtos da maçã são direcionados a pessoas com alto poder aquisitivo e isso em qualquer lugar do mundo.Infelizmente no Brasil a coisa é ainda mais severa.Então não se iluda quando a Apple anunciar "Iphone baratinho".

link permanente

respondeu May 08 '16 às 16:05

Willyagami's gravatar image

Willyagami
11

Infelizmente a apple abusa do preço praticado no Brasil. Uns R$ 2.100,00 estaria de ótimo tamanho.

link permanente

respondeu May 08 '16 às 16:44

filipefrancapb2's gravatar image

filipefrancapb2
1

Muito caro R$2.350,12 preço não é necessário preço certo 1.800,90 quase um IPhone 5s poxa esse novo IPhone SE não é bom preço mesmo valor IPhone 6s 16 é 2.300,00

link permanente

respondeu May 08 '16 às 16:59

PhelipeMath20's gravatar image

PhelipeMath20
1

Na Europa custa SÓ R$500,00 a menos...só vale a pena comprar nos EUA...

link permanente

respondeu May 08 '16 às 19:34

danilo46's gravatar image

danilo46
1

Eu achei caro o preço. Nos EUA a versão de 64gb custa 500 dólares. Eu acho que ele poderia ser vendido aqui por 2100. No máximo 2200

link permanente

respondeu May 08 '16 às 20:45

philbusta's gravatar image

philbusta
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,631
×4,211
×2,150
×1,819
×684
×340
×27

pergunta feita: May 06 '16 às 17:46

pergunta lida: 84,951 vezes

última alteração: May 24 '16 às 16:01