Então pessoal tenho um computador a seis anos. É um PC que eu comprei já montado na mondo há muito tempo. Eu era bem viciado em jogos RPG e usei ele cerca de uns 4 anos 24 horas por dia sempre. ele nunca chegou a apresentar nenhum problema a não ser uma fonte queimada e mesmo assim foi por causa de uma queda de energia. Tem dois anos q eu parei de usar ele, pq fui morar fora e decidi não levá-lo , decidi liga-lo essa semana e o atualizei pro Windows 10. Ele passou a ficar reiniciando direto antes de chegar na área de trabalho. Dai eu dei uma limpada nele e continuou no mesmo jeito. dai tentei por outra fonte e ele ate ligou e chegou na área de trabalho sendo que quando abri o Facebook toda vez q passa um gif ou vídeo ele trava e não descongela nunca ele travou ontem a noite e eu deixei passar a noite ligado e não destrava. Tentei abrir o antigo jogo que eu jogava e ele trava tbm gostaria de saber porque que acontece isso e qual peça eu preciso trocar pois pretendo voltar a usar ele

perguntou May 15 '16 às 02:37

FaLeeGeNs's gravatar image

FaLeeGeNs
1121

editou Jul 06 '16 às 15:48

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

As atualizações para windows 10 podem apresentar problemas com drives, principalmente as configurações mais antigas.

Tenta baixar os drivers da placa mãe e da placa de video, especifico para Windows 10, direto dos sites dos fabricantes.

Caso tenha dificuldade de saber a configuração, use um programa como o HWMonitor, e aproveita e verifique se as temperaturas, voltagens e velocidades das ventoinhas estão normais:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Veja na imagem exemplo, que a placa mãe é a Intel DH67BL e a placa de Video é a Geforce 9600 GT:

alt text

link permanente

respondeu May 15 '16 às 08:00

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

eu instalei o windows xp e continua dando a mesma coisa quando vou abrir o jogo, porem parou de travar com videos/gif no facebook e baixei o progama q voce disse e eu nao sei se as temperaturas estao normais no mais obrigado por resporder e uma print das temperaturas

https://drive.google.com/file/d/0B4Itqiw-hLiJWk5fdzNkQkNTVEE/view?usp=sharing

FaLeeGeNs's gravatar image FaLeeGeNs (May 15 '16 às 08:22)

Olhando a imagem que você mandou, aparece um problema de voltagem na placa mãe, onde era pra ser +12v está 8.029v que está abaixo do aceitável.

Geralmente esse problema é na fonte, mas pode ser também na placa mãe. Na imagem não aparece uma placa de vídeo, sinal que está sendo usada o video embutida na placa mãe, neste caso seria necessário um fonte real de 300w.

Outra coisa que coloca em suspeita a placa mãe, são as temperaturas max absurdas de 129ºC e 463ºC.

Verifique na placa mãe se existe algum capacitor estufado ou vazando, ficam com esta aparência:
alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 15 '16 às 20:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,367
×2,302
×566
×274
×4

pergunta feita: May 15 '16 às 02:37

pergunta lida: 1,401 vezes

última alteração: Jul 06 '16 às 15:48