Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

guimasson

Membro

Repetidor deve ter a mesma marca que do roteador para funcionar?

Perguntou 9 anos atrás

Boa tarde,

Moro em uma residência de dois andares. O roteador fica no primeiro andar e o sinal chega muito fraco em alguns cômodos do segundo andar. Pensei em adquirir um repetidor, porém estou com uma dúvida. Por ter um roteador da marca Intelbras, posso comprar um repetidor de outra marca ou especificamente da Intelbras? 

Agradeço a atenção.

Abraços

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Eu sugiro que não gaste dinheiro com novos aparelhos, posicione o roteador no andar de cima na area mais central possivel da casa, de forma que fique equidistante aos pontos mais extremos que vc quer utilizar o wifi. Garanto que o sinal vai ficar muito melhor e com pouca interferência

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Existem sim problemas de incompatibilidades entre marcas diferentes, e até com equipamentos da mesma marca, o ideal é que pudesse testar antes. Concordo com o @feliperama, repetidores são equipamentos de péssima qualidade, inventado pela industria e muito desnecessário, já que qualquer roteador tem a capacidade de repetir sinal. O problema é que os fabricantes usam softwares medíocres quem impedem ou dificultam(tornando quase impossível) configura-los como repetidor.

9 anos atrás

Quer uma dica? Não use repetidor. Ele vai fazer o que você quer, mas com uma qualidade inferior. Eu sugiro comprar outro roteador e puxar um cabo de baixo até em cima pro novo roteador. Tem alguns tutoriais e vídeos na internet ensinando como fazer isso, é bem simples. É uma opção que provavelmente pode até sair mais barata. Sugiro comprar o roteador Dlink DIR-615. Ótimo custo/benefício.

alexsndf

Membro

9 anos atrás

O repetidor irá se conectar com a sua rede wifi, e não importa a marca, o que importa é que os dois aparelho sejam compatíveis com a mesma frequência de wifi.

PUBLICIDADE