Bom dia!! Poderiam me dar um super help?? Sou leiga no assunto, mas sou curiosa, e não querendo desmerecer o trabalho de ninguém, gostaria de uma força para instalar meu roteador da TP-Link! Se for muito complicado, chamo um profissional, mas a princípio gostaria de tentar.. Bom, vamos lá, minha internet é conexão via rádio, moro em condomínio de apartamentos, então tenho o cabo saindo da parede que conecto direto no meu notebook e a conexão é feita com login e senha. Tentei seguir o manual e fazer a configuração recomendada no site http://tplinklogin.net, mas o site abre só com propagandas. Sem sucesso. O modelo do meu roteador é TP-Link TL WR710N. Obrigada!! Fico ansiosa na espera de um passo a passo! :)

perguntou May 18 '16 às 10:16

elimoura's gravatar image

elimoura
126

editou Jul 27 '16 às 18:32

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
142427789

Não é desmerecimento, na verdade é muito bom quando um usuário tenta aprender a fazer. Cada provedor tem um tipo de conexão, a Oi por exemplo usa PPPoE, é preciso identificar a do seu. Você disse que conecta o cabo no seu computador e faz login, esse login é feito de que forma? Essa conexão só funciona se feita no seu computador?

link permanente

respondeu May 18 '16 às 11:37

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

obrigada pela atenção! a conexão é feita com um discador do provedor, com meu nome de usuario@provedor e senha.. e só funciona no meu pc, onde fizeram a instalação.

elimoura's gravatar image elimoura (May 18 '16 às 11:46)

Pelo seu relato parece que seu provedor usa também PPPoE, pode ser que ele associe a conexão ao MAC do seu notebook, então seria preciso alem da configuração, a clonagem do MAC no router.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 18 '16 às 12:26)

entendi.. já vi algo a respeito, meu receio é desconfigurar minha conexão.. :( mas vou tentar! obrigada!!

elimoura's gravatar image elimoura (May 18 '16 às 14:50)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,668
×1,910
×1,216
×1,183
×887
×516
×404
×171
×112
×18