Boa tarde!

Hoje pela manhã acordei e me deparei com meu celular (Galaxy S6) com 10% de carga. Beleza, fui carregá-lo e... eis que veio a surpresa!

O carregador simplesmente não deu sinal ao plugar no smartphone. Não aconteceu nada! Até aí tudo bem, poderia ser o cabo, troquei por outros cabos que eu tinha em casa, troquei os adaptadores, até tentei em tomadas diferentes, porém nada funciona, mas os mesmos cabos funcionam em outros dispositivos.

Pensei ainda que pudesse ser o plug do carregador com defeito, mas é aí que começa a bizarrice. O celular agora se encontra com 0% de bateria, porém, quando conecto o cabo ligado à tomada nele, o telefone liga, mas com 0% de carga e com a mensagem "conecte um carregador". Tentei resetar o aparelho enquanto tinha bateria, porém de nada adiantou. Alguém teve algum problema parecido com o Galaxy S6 ou outro modelo?

Não sei, apenas gostaria de uma luz. Levei em uma loja que conserta celulares (não especializada), mas nem quiseram mexer no meu celular, alegando que não tinham o devido conhecimento, porém a assistência técnica mais próxima está a uns 80km da minha cidade.

Outro detalhe: o Galaxy S6 exibe o símbolo da bateria ao conectar o plug (porém logo some) e não liga. O celular eu pedi para um amigo trazer dos EUA, então não tenho garantia, mas ele é novo e não sei o que fazer.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

perguntou May 21 '16 às 11:57

antonioneto's gravatar image

antonioneto
1216

editou Sep 01 '16 às 19:00

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

Tive o mesmo problema com um J5, mas vi uma dica que funcionou neste link: http://www.androidpit.com.br/celular-nao-carrega

Eu mesmo mexi na entrada usb do telefone e funcionou. Tinha um pouco de Zinabre atrapalhando o contato. Limpei bem de leve com a ponta de um alfinete e levantei um pouquinho aquela "hastezinha" que tem dentro da entrada.

Não sei se vai resolver no caso de vocês, mas salvou minha vida.

link permanente

respondeu Jul 04 às 22:35

alfredofariamendes's gravatar image

alfredofariamendes
111

Obrigado, resolveu meu problema. :)

vtsardinha's gravatar image vtsardinha (Nov 09 às 23:26)

suporte da samsung diz o que sobre seu caso?

link permanente

respondeu May 21 '16 às 17:13

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Velho, sua descriçao é exatamente igual o meu, tenho s6 tb. Ja testei meu carregador em outro samsung e carregou mas no meu nao. Acredito que seja no cel.Ja tebtei limpar a entrada mas nada. Vou levar na loja que comprei pq ta garantia de 2 anos.

link permanente

respondeu Jul 07 '16 às 12:23

ze%20bunitin's gravatar image

ze bunitin
1

Tente carregar pelo USB do PC ,use outro cabo usb, remova a bateria c o carregado conectado e insira novamente(caso seja removível(ou compre carregador universal de bateria)), se não resolver pode ser erro no sistema do smartphone, ou bateria danificada....

link permanente

respondeu Jul 09 '16 às 00:27

vandoTT's gravatar image

vandoTT
225151

meu amigo, boa tarde! estou com o mesmo problema... conseguiu resolver?

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 18:49

lucianopd77's gravatar image

lucianopd77
1

tenho um J3 com o mesmo problema. ele reconhece o carregador aparece o sinal de carga. mais a bateria nao sai do 0 por cento. tambem ja troquei de carregador de tomada de todo jeito. esta na garantia tenho ele a apenas04 meses. porem a assistencia e longe e a tela dele esta trincada. verifiquei com um conhecido e ele diz que provavelmente a sansung nao vai trocar por que se for desmontar a tela vai quebrar.

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 08:14

kinhoohnik's gravatar image

kinhoohnik
1

o meu é o s6 edge e tbm esta assim! alguém conseguiu resolver?

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 08:06

momocarzel's gravatar image

momocarzel
11

Já tentou ligar na USB do computador, pode demorar mais um pouco para carregar!
Se for isso é sinal que o carregador não esta fornecendo a amperagem e/ou voltagem necessárias, por isso só notifica e não carrega!

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 12:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Levei na garantia e com 2 semanas me resolveram. Nao moro no Brasil, nao sei dizer se resolvem sem sacanagem, mas nao descobriram o defeito. Trocaram a entrada onde entra o carregador

link permanente

respondeu Dec 07 '16 às 14:03

ze%20bunitin's gravatar image

ze bunitin
1

Mandei um email para a samsung e me responderam muito rapido, vao mandar um numero de protocolo de postagem para eu enviar meu aparelho para eles!

link permanente

respondeu Dec 08 '16 às 11:00

momocarzel's gravatar image

momocarzel
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,294
×3,193
×1,528
×245
×64

pergunta feita: May 21 '16 às 11:57

pergunta lida: 171,870 vezes

última alteração: Nov 09 às 23:26