Comprei um LG K10, que roda Android 6.0, mas, há alguns dias, percebi um problema com a conexão Wi-Fi do celular.

Quando eu conecto o smartphone a uma rede Wi-Fi, ele fica conectado por uns minutos, mas depois desconecta do nada, sem conectar novamente, a não ser que eu reinicie o roteador. Isso não é eficaz, porém, porque o problema retorna em pouco tempo, sem possibilidade de se conectar automaticamente.

Já tentei de tudo, mas nada resolveu até agora, nem mesmo formatar o telefone deu jeito.

Preciso que alguém me ajude, pois não aguento mais ficar reiniciando o roteador várias vezes por dia. Preciso de algo que realmente resolva.

perguntou Jun 15 '16 às 18:34

moreno_israelfer's gravatar image

moreno_israelfer
11116

editou Jun 22 '16 às 19:12

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3138442.1k

O meu também só que erra mal contato dai apertei atrás dele perto do botão de ligar e desligar e voltou o WiFi dai sotaltava sumia o WiFi dai abri o meu k10 e coloquei um calço um chip velho que não usava mais e coutou a funcionar

Vanderlei%20raldi's gravatar image Vanderlei raldi (Feb 28 às 14:13)

estou a espera de uma resposta tbm, qndo sinal fica fraco ele desconecta sozinho. Da senha incorreta. Querendo saber tbm a solução deste problema

link permanente

respondeu Jun 16 '16 às 18:05

frankmaycon25's gravatar image

frankmaycon25
1

Nesse site contem todas as possibilidades.

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2994633

MariaLucia's gravatar image MariaLucia (Jan 16 '17 às 09:52)

Olá,

Eu indicaria o reset, mas, como você já fez, por que você não tenta ler este tutorial com dicas para consertar o Wi-Fi.

Problemas com Wi-Fi? Veja as principais causas dos problemas de conexão http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/problemas-com-wi-fi-veja-principais-causas-dos-problemas-de-conexao.html

Você pode tentar também, como última opção, o hard reset. Vale ressaltar que há riscos no método. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/servico-ensina-a-fazer-reset-forcado-em-qualquer-celular-conheca.html

Por fim, se nada der certo, ou melhor, até mesmo antes disso, vale a pena entrar em contato com a assistência da LG.

Abraço

link permanente

respondeu Jun 22 '16 às 19:15

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3138442.1k

Eu estava com exatamente o mesmo problema, com o mesmo aparelho. Por sorte tenho um conhecido que me orientou e resolveu rapidinho! O que eu fiz foi o seguinte:

• Pressiona e segura em cima do nome da rede que você quer conectar e vai em "modificar rede";
  • Habilita "mostrar opções avançadas", vai aparecer várias opções embaixo;
  • No "ajuste de proxy", coloca "nenhum";
  • No "ajustes de IP", coloca "estático";
  • No "endereço de IP", coloca 192.168.0.128;
  • Digite a senha da rede Wifi novamente e pressione "salvar".
  • Pronto! :)

Espero que funcione com você!

link permanente

respondeu Jun 26 '16 às 20:50

lorenaschettino_2016's gravatar image

lorenaschettino_2016
16

Segui as suas instruções, mas não deu certo. Daí eu resolvi alterar o número do gateway para 192.168.0.1. E daí deu certo. Ou seja, basta alterar o "ajuste proxy" para nenhum; Depois alterar "ajustes de IP" para estático; Alterar o "endereço do IP" para 192.168.0.128; E alterar a "porta de conexão" ou "gateway" para 192.168.0.1

Garanto que dá certo!

uukthccvowlplypepwxn's gravatar image uukthccvowlplypepwxn (Dec 31 '17 às 17:40)

Na verdade levei o meu k10 em uma autorizada no bairro Anália Franco e me disseram que ele está com este bug em alguns roteadores

link permanente

respondeu Oct 28 '16 às 06:00

fabiosecco's gravatar image

fabiosecco
1

Pelo que percebo, esse problema com WiFi no K10 é crônico!! Comprei recentemente um K10TV e em uma semana de uso já percebi que toda vez que a tela se apaga, ao acendê-la novamente a conexão WiFi que estava ativa já não está mais indicada!! Ela só se reconecta depois de "destravar" a tela para usar o aparelho!! E isso se repete indefinidamente, mesmo nos lugares habituais de conexão WiFi !!! Ele não se conecta automaticamente, apesar de já ter se conectado no mesmo local !! O pior é que se "DADOS" estiver ativado, enquanto estiver hibernando ele estará conectado em "dados" e gastando todo seu pacote de internet !!! Meu aparelho já está na Assist.Técnica, com diagnóstico de "problema na placa"... irão trocar a placa "na garantia" !!! Vamos ver se resolve isso!!

link permanente

respondeu Nov 23 '16 às 10:21

Serginho's gravatar image

Serginho
1

Triste notícia, pessoal...!!! Complementando meu comentário de 23/11, meu K10 voltou da Ass.Téc., trocaram a Placa Principal (mudou até os IMEI's), o desempenho geral melhorou, mas... o tal problema de "não reconectar automaticamente no WiFi" continuou...!!!! Não adianta... pelo jeito é uma falha congênita desse modelo!!! Em todo lugar que eu chegar, se eu já me conectei anteriormente no WiFi do lugar, tenho que "acender" a tela para ele se reconectar... depois disso ele permanece conectado, mas se eu sair daquele local e voltar mais tarde, ele não se conecta automático enquanto eu não "acender" a tela!!!

Serginho's gravatar image Serginho (Nov 30 '16 às 09:30)

Passo pelo mesmo problema com o meu k10 :( Infelizmente perdi o papel da garantia então terei que me virar pra consertar ele sozinha!

link permanente

respondeu Jan 12 '17 às 01:35

umkdmayhwvhjsxgdumdh's gravatar image

umkdmayhwvhjsxgdumdh
1

1

Que pena hein!!! Se tivesse a N.F. de compra você poderia levá-lo a uma A.T. autorizada e sugerir a troca da Placa Principal. Parece ser a solução. Veja meu comentário de hoje a esse respeito. Abraço, e boa sorte!!

Serginho's gravatar image Serginho (Jan 12 '17 às 10:05)

Atualizando minha satisfação com o K10: na verdade, após alguns dias, meu K10 com a Placa Principal trocada pela Ass.Téc. fez alguma atualização automática (acho que do software) e depois disso passou a funcionar perfeitamente!! Agora sim... quando chego em algum lugar que tem WiFi onde eu já estive antes, ele se reconecta ao WiFi automaticamente, sem precisar mexer em nada!! Então, pelo jeito o problema era mesmo na Placa Principal... depois da troca dela ele passou a funcionar perfeitamente!! Não tenho mais nada a reclamar do K10 !!!

link permanente

respondeu Jan 12 '17 às 10:02

Serginho
1

Serginho, o problema era a placa? vou ver se troco a do meu

link permanente

respondeu Jan 13 '17 às 13:56

umkdmayhwvhjsxgdumdh's gravatar image

umkdmayhwvhjsxgdumdh
1

Sim. Pelo menos no meu K10 solucionou tudo depois que trocaram a placa principal. Mas deve ser algo meio caro!! Eu não paguei nada porque estava na garantia, mas trocaram o "interior" todo do meu K10, tanto que mudaram até os números dos IMEI's, ou seja, é praticamente um outro celular. Espero que você consiga resolver isso de forma fácil, e que resolva o seu problema!! Boa sorte!! Abraço,

link permanente

respondeu Jan 16 '17 às 08:46

Serginho
1

Bom no máximo o novo LG k10 deve ter uns sistema rigido, então toda vez em que o sinal de Wi-Fi cair ou ficar com um sinal um pouco fraco ele ira desconectar automáticamente, é uma resposta do celular, tem como consertar é só ir nas configurações de rede .

link permanente

respondeu Feb 10 '17 às 14:16

Brubs%20Souza's gravatar image

Brubs Souza
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,349
×2,032
×1,186
×928
×46
×33

pergunta feita: Jun 15 '16 às 18:34

pergunta lida: 87,422 vezes

última alteração: Jun 04 às 18:28