A história e longa mas vou tentar resumir.

Meu computador já passou , por duas assistências técnicas, incluindo a própria que o montou, que desistiram, por não encontrarem qualquer problema de hardware ou software que o faça reiniciar como acontece. Quando ele volta da assistência técnica vem funcionando normalmente passa-se o tempo de uma semana e o problema continua. A configuração dele é esta:não tenho ideia do que possa ser mais relevante então vou colocar o máximo de informações.

Placa mãe GIGABYTE GA B75M-D3H LGA1155. PROCESSADOR INTEL CORE i5-3470 QUAD CORE LGA 1155, 3.20GHz, 6MB CACHE, 2 MEMORIA DDR3 1333MHz, 4GB KINGSTON KVR13N9S8/4 SR; HD SATA 1TB Western Digital 200rpm Caviar Blue WD10EXEX64 MB; PLACA DE VIDEO PCI-GEFORCE GTX750i 2GB 128 bits. O SO era WINDOWS HOME BASIC 64 BITS. Na ultima estada na assistência técnica foi acrescentado HD SSD 120GB SATA 3 KINGSTON e o SO passou a ser WINDOWS 7 PROFESSIONAL.

Nenhuma destas mudanças surtiu efeito.

O técnico esteve em minha casa e fez um teste na tomada verificando que há variação significativa de energia quando o pc é mais exigido, jogos ou mesmo na atualização da experiencia do windows. Na tomada testada há conectado um filtro utilizado como extensão onde estavam conectados o modem e o wi-fi, o monitor e o pc. Não estava utilizando estabilizador pois a outra assistência disse q o problema era nele, parei de usa-lo. Coloquei então uma extensão e o pc ligado em outra tomada. Não surtiu efeito, continua se desligando. O técnico ainda me orientou a verificar a rede elétrica e foi enfático em dizer que não há problema algum com o pc, mencionou que o período de uma semana a fonte “segura” depois “entrega”.

Quero esclarecer esta duvida, realmente pode ser a rede elétrica? Obs: não há nenhuma variação na iluminação ou qualquer indicio extra quando o pc se desliga. E examinando o log de eventos o que há é um erro de auditoria, mas não entendo o que seja.

É um equipamento de qualidade que não consigo usufruir já faz um ano nestas idas e vindas nas assistências.

Por favor me ajudem!

perguntou Jun 17 '16 às 14:45

Isabel%20B's gravatar image

Isabel B
111

editou Jun 20 '16 às 11:23

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Tenta desligar os cabos do gabinete ligados a placa mãe, e ligar manualmente e vê se é isso, se não for isso, não saberei lhe dizer.

Att Lucas Gustavo

link permanente

respondeu Jun 19 '16 às 15:39

olshadorgames's gravatar image

olshadorgames
11645

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,321
×2,270
×749
×442
×187
×13
×4

pergunta feita: Jun 17 '16 às 14:45

pergunta lida: 821 vezes

última alteração: Jun 20 '16 às 11:23