Perdi meu celular iPhone 4S e logo em seguida efetuei o bloqueio. Fiz o B.O e uma semana depois acharam o smartphone e me devolveram. Isso já faz 1 ano e não consigo desbloquear, só funciona no wi-fi. Possuo em mãos a caixa e creio que o B.O possa provar que é meu mesmo. A TIM se recusa a desbloquear somente apresentando nota fiscal. E não a tenho mais. Entrei em contato com a Anatel e nademphasized texta.. Aparelho perdido será?

perguntou Jun 21 '16 às 15:59

japaalu123's gravatar image

japaalu123
2211

fechado Sep 07 '16 às 16:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" marcmira Sep 07 '16 às 16:01

É um direito da TIM solicitar a NF para realização do desbloqueio. Atualmente, toda NF é no formato eletrônico, sendo muito fácil solicitar a segunda via da mesma na loja que adquiriu o aparelho.

link permanente

respondeu Jun 21 '16 às 16:43

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Realmente é a norma da ANATEL, exigir que a operadora peça nota fiscal para desbloquear o Celular.
É uma boa ideia tentar obter a nota fiscal eletrônica, se a loja emite a nota fiscal por São Paulo, cadastre e pesquise pelo seu CPF neste site:
https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fprincipal.aspx

Mas se você tem B.O relacionando o bloqueio do IMEI ao seu nome, pode também entrar com uma ação no juizado especial civil (Pequenas causas), que é grátis e o julgamento é mais rápido. Procure o juizado mais próximo da sua casa.

link permanente

respondeu Jun 21 '16 às 17:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34394720.2k

Acho difícil uma ação nesse caso, é obrigação do cliente apresentar a NF, ele precisa comprovar que é o proprietário do aparelho em questão. E hoje já não existe esse papo de perdi a NF, é ´so solicitar a segunda via.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 21 '16 às 17:33)

A justiça leva em consideração o direito do consumidor e não normas internas da Anatel. Ficando provado que foi ele que bloqueou o aparelho, ele tem o direito de desbloquear.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 21 '16 às 22:50)

Sim, o consumidor tem seus direitos, e tem também seus deveres, e dentre os deveres é a comprovação de propriedade do aparelho, além da obrigação do consumidor de comprovar, é obrigação da operada verificar se procede essa propriedade, já que sem isso ela poderia desbloquear aparelhos roubados por exemplo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 22 '16 às 10:18)

Se a pessoa comprovar que foi ela que bloqueou, não tem logica impedi-la de desbloquear. Qualquer juiz vai dar ganho de causa!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 22 '16 às 16:44)

Você fez essa pergunta e não deu nenhuma devolutiva...

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/205985/como-desbloquear-imei-de-iphone-4s

enfim, sem como ter que comprovar que o aparelho te pertence, não tem como desbloquear, tem que martelar na sua operadora e no fabricante do aparelho, se conseguir acionar a troca ou desbloqueio com a apple, pode até ter chances.

mas se nao conseguir comprovar isso, sem chance,

boa sorte

link permanente

respondeu Jun 21 '16 às 23:13

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

editou Jun 21 '16 às 23:14

Comprei iphone de outra pessoa me passou nota fiscal com caixa que comprou. Um dia fui roubada liguei a operadora e a mesma fez o bloqueio da linha e do aparelho. O iphone foi recuperado e quando liguei a operadora não conseguir fazer o desblo queio do IMEI. Fui a loja da vivo e o atendente disse que não pode so o antigo proprietário poderá fazer o desbloqueio mesmo tendo nota fiscal e tudo aparelho. Duro viu fui roubada e mesmo com a recuperação do iphone não me serve de nada.

link permanente

respondeu Sep 07 '16 às 15:38

Josi27's gravatar image

Josi27
1

1

Abra uma reclamação na ANATEL, como tem a comprovação que comprou um aparelho usado, eles tem a obrigação de desbloquear.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 07 '16 às 15:43)

Conseguir fazer o desbloqueio ligando novamente para operadora sem maiores transtornos. As vezes há falta de informação entre os próprios funcionários. Enfim desbloqueado Ufaa@

Josi27's gravatar image Josi27 (Sep 14 '16 às 12:14)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,300
×403
×314
×115
×111
×59
×51

pergunta feita: Jun 21 '16 às 15:59

pergunta lida: 9,742 vezes

última alteração: Feb 25 às 17:14