CLIMATO

Membro

Como usar apps na nuvem sem baixar no celular?

Perguntou 7 anos atrás

Desculpe a pergunta de leiog.
Tenho muitos aplicativos baixados em meu celular que agora ocupam muito espaço. Existem muitos outros que gostaria de baixar e gosto tanto de aplicativos que não haveria espaço de memória suficiente, nem mesmo com cartão de memória para baixar tudo que preciso. Pergunto, se hoje temos tantas coisas funcionando na nuvem , não poderíamos ter todos esses app funcionado diretamente na nuvem sem necessidade de ficar baixando em meu celular?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Isso ainda não é possível, mas o Google já está trabalhando nisso. No futuro será possível usar apps sem instalar nada, veja aqui:

spicy

Membro

7 anos atrás

Também acho que os aplicativos devem estar instalados localmente, por que demoraria muito para carregar, até mesmo colocar dados na nuvem também aumenta a vulnerabilidade, imagine que num local sem internet, não se faria nada.

Isso se aplica aos Notebooks, PCs, telefones..

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Não tenha vergonha de perguntar, não é funcional abrir um aplicativo totalmente na nuvem, pois se fica sem conexão e quer abrir um programa, você não consegue fazer pois precisa da conexão.

Até para evitar uma falha pontual e danificar aparelho e dados, não tem sentido migrar para a nuvem, transformando o aparelho num terminal burro como é chamado esse tipo de recurso em rede, se a rede fosse estavel e mais confiavel poderia ser, e haja processamento para abrir numa boa velocidade por varias pessoas em varias localidades, imagina só?

Use seu aparelho com bom senso, respeitando o limite dele, e quando puder adquira um que tenha mais poder de processamento e memoria interna, e permita um numero maior de softwares instalados.

att