Então, tô com um problema sério aqui em casa. De um dia pro outro, literalmente, meu PC parou de funcionar.

Explicando melhor, a gente liga e ele simplesmente congela na tela da BIOS, que mostra qual é a placa mãe (aparece aquela mensagem padrao de apertar TAB/DEL, sem nenhum alerta de erro, nem nada), mas não adianta nem tentar mais nada, nem apertar tecla alguma, a tela congela.

Então eu reinicio e enquanto carrega, antes de abrir a BIOS, eu já aperto DEL, aí abre a tela de SETUP DA BIOS. Pelo que ja andei perguntando e pesquisando está tudo ok.

Chamei um amigo que é TI e ele também nao conseguiu resolver o problema. Ligamos a máquina sem os componentes, variando alguns, desconectando os cabos, a bateria, os pinos, hd, tudo q imaginar e nada faz funcionar.

O pior é que ele não aceita formatar. Não lê o CD de formatação e trava.

Já fazem dias que não tenho um parecer do que pode ser. Ja li tópicos aqui no site, em outros sites, no google todo, perguntei a pessoas e nada.

Pensei em mandar no técnico, mas eles passam a gente pra trás. Gostaria de resolver em casa mesmo.

Alguem me ajuda por favor!!?? Desde já agradeço, Obrigada.

perguntou Jul 08 '16 às 00:09

LeticiaAvelar's gravatar image

LeticiaAvelar
1111

editou Jul 08 '16 às 09:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

O seu computador não trava "na tela da BIOS", ele trava na tela de POST(Power On Self Test). Como você mesmo relatou, consegue acessar a BIOS e está tudo ok. Se o seu computador trava no POST, que nada mais é que uma série de testes de verificação do sistema, isso significa que tem algum componente com defeito, ele não mostra o erro, pois provavelmente o componente defeituoso trava a maquina antes que ela consiga enviar a BIOS o sinal. O POST é responsável por testar componentes vitais para o funcionamento da maquina, então você precisará testar, processador, memórias e vídeo para encontrar o problema.

link permanente

respondeu Jul 08 '16 às 10:32

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

É.... pelo que você disse muita coisa foi testada já, é complicado sugerir algo diferente porque você não tem outras peças para testar. Talvez seu caso seja mandar para um técnico avaliar mesmo.

link permanente

respondeu Jul 08 '16 às 09:51

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Olá LeticiaAvelar.

Você chegou a testar os componentes como o colega @callazzans sugeriu?

Acrescente na lista o HD, caso haja setores defeituosos no HD, eles podem causar lentidão e travamentos no seu PC.

Seu PC é antigo? Caso ainda haja garantia o melhor seria acioná-la. O mesmo vale para as partes de seu PC, o HD, memórias etc. Se não tem certeza, entre no site dos respectivos fabricantes e pesquise sobre a garantia de seu produto.

Caso não haja garantia, você já tentou abrir seu HD em outro PC? Caso seja possível, faça backup de seus arquivos e, como última opção, formate. Tente primeiro fazer os testes como já foi mencionado.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

link permanente

respondeu Jul 10 '16 às 23:55

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,830
×2,639
×407
×254
×199
×167

pergunta feita: Jul 08 '16 às 00:09

pergunta lida: 5,031 vezes

última alteração: Jul 10 '16 às 23:55