Como passar o Windows 7 pra SSD, sendo que ele já está em um HD de 1tb quase cheio e o SSD tem somente 120gb ?

perguntou Jul 12 '16 às 23:45

derivadaintegral123's gravatar image

derivadaintegral123
23613

editou Jul 13 '16 às 08:24

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Olá derivadaintegral123.

Acredito que a melhor maneira seria reduzir o tamanho da partição onde está o seu W7 para ficar com o tamanho do SSD e clonar essa partição para o seu SSD, e com o espaço restante em seu HD, criar uma nova partição. Você vai precisar transferir seus arquivos para outro HD de forma a poder efetuar esse processo.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 01:26

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

1

@derivadaintegral123 Depois conta se funcionou a dica do @wd_luftvanship ?

annakellenbull's gravatar image annakellenbull ♦♦ (Jul 13 '16 às 08:24)

que vai funcionar vai, só preciso saber como colocar o windows numa particao separada, se tenho q ir tirando coisas do hd manualmente ou se tem um jeito de ''particionar'' o windows direto

derivadaintegral123's gravatar image derivadaintegral123 (Jul 14 '16 às 00:29)

Comprei um SSD da Samsung, que veio com um utilitário Samsung Data Migration que fez a clonagem das duas partições do Windows tranquilamente, o Windows tem uma pequena partição oculta.
O SSD que vc comprou não veio com um utilitário para fazer a migração?

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 23:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404720.2k

acho que nao

derivadaintegral123's gravatar image derivadaintegral123 (Jul 14 '16 às 00:23)

Olá derivadaintegral123.

No meu caso eu tinha um notebook que veio com um HD de 1TB com SO pre instalado, então comprei um SSD e coloquei no meu notebook para fazer o processo é como o colega @spicy_question falou. O HD original do notebook, coloquei no lugar do leitor de DVD, até hoje não tenho problemas com meu note.

Como disse no primeiro post, tem que fazer a partição do seu HD, mas antes precisa deixar o volume de arquivos no HD em um tamanho suportável pedo SSD. Uma vez que o volume dos arquivos for menor que 120GB, diminua o tamanho da partição para ficar do exato damanho de seu SSD. Uma vez feito isso, clone essa partição para o SSD, depois de clonado, voc^pode aumentar a partição do HD ao seu tamanho original.

Depois poste aí como ficou.

Abraço.

link permanente

respondeu Jul 14 '16 às 22:35

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Bom dia,derivadaintegral123

Não tem como "PASSAR" o Windows ou trocar de HD sem que você formate e reinstale o sistema operacional.

Neste caso, a melhor opção para você é fazer uma nova instalação do SO na unidade SSD.

att

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 08:56

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

2

@ViNi, tem como mudar de HD sem formatar ou reinstalar, a "clonagem"(como citado pelo @wd_luftvanship) do HD é totalmente funcional, pode ser feito com qualquer distribuição Linux ou ferramentas dedicadas para essa tarefa.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 13 '16 às 10:43)
1

PS: Não sei se eu li errado ou se a pergunta foi editada pelo autor, mas nessas circunstancias não é possível mesmo, clonar o conteúdo de 1Tb em 120Gb não rola.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 13 '16 às 20:52)

entao mas como eu faço pra criar uma particao so com o windows 7 ?

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 23:20

derivadaintegral123
23613

Sem clonar de outro disco, só instalando o Windows!

Talvez seja uma boa solução instalar uma versão limpa do Windows, e instalar só os programas que você realmente usa!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 13 '16 às 23:53)

mas ele separava o windows do restante do hd pra passar, ou no seu ja estava separado ? Seu hd tinha menos dados que a capacidade de armazenamento do ssd ?

link permanente

respondeu Jul 14 '16 às 00:08

derivadaintegral123
23613

1

O disco era maior que o SSD, mas os arquivos cabiam, e este utilitário da Samsung desfragmenta ao fazer a copia.
Mas este utilitário da samsung só clona para um SSD Samsung.

Para clonar seu Windows para o SSD, tem que usar um utilitário como o CloneZilla, mas antes você tem que mover todos os arquivos de dados para um outro disco, depois desfragmentar e reduzir a partição no gerenciador de discos, se não conseguir reduzir a partição para ser menor que o SSD não será possível clonar.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 14 '16 às 01:52)

Entao eu tenho que fragmentar o disco e transferir dados ate só sobrar o OS, para clonar no ssd ?

link permanente

respondeu Jul 14 '16 às 13:38

derivadaintegral123
23613

Sim, mas a sequência certa é transferir os dados, desfragmentar, reduzir o tamanho da partição do Windows e só então clonar.

Talvez instalar o Windows direto no SSD seja mais rápido!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 14 '16 às 23:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,909
×847
×780
×122
×12

pergunta feita: Jul 12 '16 às 23:45

pergunta lida: 1,651 vezes

última alteração: Jul 14 '16 às 23:19