Estava lendo sobre impressão 3D e diz que ela foi inventada na década de 1980, mas a pouco tempo que ele vem ganhando mais expressão, nesse tempo como ficou esse tecnologia? Porque artigos e empresas do setor, são razoavelmente recentes, houve um grande acontecimento ou avanço na década de 90 por exemplo?

perguntou Jul 21 '16 às 16:19

Bruno17's gravatar image

Bruno17
799710141

editou Jul 22 '16 às 17:34

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Num aspecto geral sim, um salto gigantesco na tecnologia.

link permanente

respondeu Jul 21 '16 às 16:35

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

um grande passo na evolução repentina dessa tecnologia foi a patente ter sido quebrada e literalmente voce comprar uma impressora, e a partir dela imprimir uma segunda, terceira impressora 3d.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 21 '16 às 16:52)
2

Na verdade eu me referia a tecnologia em geral e não especificamente a impressão geral, mas como o colega @marcmira informou, patentes podem travar desenvolvimentos de tecnologias.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 21 '16 às 17:13)
1

eu fui no lado mais prático @callazzans, a que justifica o avanço em ter material, ela ficou restrita em alguns centros, correlacionada como uma máquina de moldes mais avançada, se nao me engano na suecia e alguma coisa nos eua, não vou me recordar...rsrs, é os moderadores são cultura...rsrsrs

o fato de ser open source ajudou bastante o uso, descentralizou o recurso.

Abraço meu amigo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 21 '16 às 17:19)

Ah sim, entendi Porque nas minhas leituras parece um salto mesmo

link permanente

respondeu Jul 21 '16 às 17:01

Bruno17's gravatar image

Bruno17
799710141

Oi, pessoal!

De fato o avanço foi grande, conforme @marcmira e @callazzans apontaram... E continua acontecendo.

Nessa matéria aqui tem alguns dos feitos mais incríveis das impressoras 3D até hoje. Eu curto bastante a tecnologia, sempre me impressiono! Dá só uma olhada!

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/o-que-uma-impressora-3d-e-capaz-de-fazer-veja-lista-de-objetos.html

link permanente

respondeu Aug 08 '16 às 14:52

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Viva sua ideia e materialize seu projeto com a Lampp! Impressão 3D em PLA, a natureza agradece!

link permanente

respondeu Aug 08 '16 às 20:02

Lampp's gravatar image

Lampp
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×484
×48
×3

pergunta feita: Jul 21 '16 às 16:19

pergunta lida: 37,217 vezes

última alteração: Aug 08 '16 às 20:02