Tenho um HD externo da Samsung que tem duas partições: um FAT normal e outro OS X Expandido (Reg. Cronológico), que eu uso para fazer backup do Macbook. O que acontece é que a partição do backup de repente se tornou apenas de leitura, ou seja não há como fazer mais backups. Existe algum modo de mudar isso sem formatação?

perguntou Jul 26 '16 às 09:14

jotaaws's gravatar image

jotaaws
66831

editou Jul 27 '16 às 10:26

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

2

ja passei por isso, nao sei pq acontece, mas é facil resolver principio tem sim... nao é dificil nao... abre o prompt com administrador... digita DISKPART depois digita LIST DISK vao aparecer todos os discos conectados digita SELECT DISK ? (? IGUAL AO NUMERO DO DISCO QUE PRECISA ALTERAR) digita DET DIS (isso vai exibir detalhes do disco) leia tudo com atenção, vai aparecer algo como "estado de somente leitura" se a resposta para isso for sim... digite ATT DIS CLEAR READONLY depois disso DET DIS veja se mudou algo!

acredito que tenha solucionado!

kiarog's gravatar image kiarog (Jul 27 '16 às 12:17)

kiarog você está falando do prompt do windows?? eu tenho um Mac e esses comandos não estão funcionando no terminal....

jotaaws's gravatar image jotaaws (Jul 28 '16 às 21:33)
Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×867
×398
×271
×267
×206
×179
×57
×28
×9

pergunta feita: Jul 26 '16 às 09:14