Eu tinha um hd da seagate que deu problema entrei no site deles forneci as informacoes necessarias e fiz o pedido para devolucao e enviei pelo correios , hoje (02/08/2016) recebi um email da seagate falando que meu hd foi recebido , so que eles nao sao claro nao entendi se meu hd esta ou nao com problema e se eles vao me devolver; aki esta a mensagem do emails que eu recebi

>SEAGATE: Reconhecimento de recebimento

Confirmação de pedido, corrija os seus registros. Se o seu Reconhecimento de devolução mostrar a Quantidade total sem reparo devolvida (RUR) maior do que 0, isso significa que nós determinamos que a sua RMA inclui produtos que não estão cobertos pela garantia da Seagate e a Seagate não tem obrigação de substituir esses produtos. A sua reivindicação de garantia para esses produtos foi, portanto, rejeitada como inválida. Para obter uma lista completa de todas as condições não cobertas pela garantia, consulte a declaração de garantia fornecida com o produto e a Política de Devolução da Seagate (http://www.seagate.com/support/warranty-and-replacements/packing-and-shipping-instructions/). Consulte também a Lista de verificação de invalidação de garantia da Seagate (http://www.seagate.com/support/warranty-and-replacements/void-warranty-checklist/) como um auxílio visual para os itens que a Seagate não aceitará como reivindicação de garantia justificada. Esteja ciente de que você deverá arcar com todas as taxas e todos os encargos alfandegários de remessas para a Seagate ou recebidas da empresa. Você também poderá ter que pagar as despesas de remessa associadas à devolução do(s) produto(s) para você. Se nenhuma medida tiver sido tomada 30 dias após este aviso, você automaticamente passará a titularidade dos discos para a Seagate [não aplicável para AMER (Estados Unidos, Canadá e Brasil)] SEMPRE MENCIONE O NÚMERO RMA ao entrar em contato ou enviar o seu pedido. Em caso de dúvidas sobre o seu pedido, entre em contato conosco: http://www.seagate.com/support/contact-support/

perguntou Aug 02 '16 às 18:01

Looper's gravatar image

Looper
11216

editou Aug 03 '16 às 10:01

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Olá Looper.

Acredito que o que eles querem dizer é que seu HD foi recebido pela empresa. No email deles tem uma parte que é importante saber: "Quantidade total sem reparo devolvida (RUR) maior do que 0". É aí que você vai saber se seu HD vai ser concertado ou não. Se no status do seu RMA consta o tal "RUR maior que 0" eles provavelmente não vão concertar.

Se eu fosse você entrava em contato com o SAC deles para paiores esclarecimentos. Se tudo mais der errado, e você achar que foi lesado de alguma forma, o site do "Reclame Aqui" é um bom meio de se tentar resolver problemas.

Depois poste aí o que você fez.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 02 '16 às 22:37

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Deu tudo certo , a seagate me enviou um novo hd chegou ontem 13/08/2016 , mesmo modelo novinho, obrigado por terem respondido.

link permanente

respondeu Aug 13 '16 às 14:04

Looper's gravatar image

Looper
11216

1

Parabéns, comigo também deu certo, mas hoje que é 13/08/2016!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 13 '16 às 14:50)

Boa noite Looper, foi necessário a nota fiscal, tenho um hd seagate comprado em Fev2016 com problemas, só que eu comprei no mercado livre e o vendedor não me enviou a nota.

AGMrs's gravatar image AGMrs (Nov 26 '16 às 21:15)

Olá spicy_question.

Acredito que esta é uma resposta padrão, onde só se muda os dados do cliente.

Também penso que todas as explicações são para informar quais as condições que o produto será ou não aceito para troca, mesmo estando na garantia, geralmente limitada, ainda existem fatores que podem fazer o produto perder a garantia. Exemplo comum disso é o rompimento do lacre da garantia, uma vez rompido já era, ou um HD com placa lógica completamente queimada.

Vamos torcer para que tudo dê certo e o nosso colega Looper consiga seu HD e poste aqui o resultado do processo.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 02:16

wd_luftvanship
15807

Realmente este e-mail da Seagate é estranho, pois se o disco(HD) estivesse fora da garantia não seria gerada a RMA, lembra que você teve que informar o numero de série para gerar a RMA.

Acredito que seja uma precaução da Seagate, para os casos de pessoas que informam numero de série trocadas para enviar produtos fora da garantia, neste caso eles devolvem o Disco(HD) sem pagar o frete.

Torça para que o modelo do seu disco não seja mais fabricado, já faz um tempo, mas comigo a Seagate mandou um modelo mais recente com maior capacidade, por que o meu disco não tinha conserto e não era mais fabricado.

link permanente

respondeu Aug 02 '16 às 23:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

ESSE E UM PEDAÇO DO EMAIL QUE EU NAO TINHA POSTADO AI ENCIMA , NAO TEM NADA falando sobre o RUR

Moeda exibida :

Núm.

da

linha

1.0 1ER162-501 ST1000DM003 22-JUL-2016 1 0

PN da Seagate/

PN do cliente

Número de série recebido:

W4Y2X137

Número de série esperado não recebido:

Quantidade total solicitada : 1

Quantidade total recebida vazia : 1

Qtd. total esperada não recebida : 0

Quantidade total discrepante : 0

Quantidade total sem reparo devolvida : 0

Total de encargos FDG : 0

O número do seu RMA (Return Material Authorization, Autorização de devolução de mercadorias) é

110292694.

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 07:56

Looper's gravatar image

Looper
11216

Olá Looper.

A Sigla RUR significa "Return Un-Repaired" - (Retorno Sem Reparo), veja o texto de sua primeira postagem:

"Se o seu Reconhecimento de devolução mostrar a Quantidade total sem reparo devolvida (RUR) maior do que 0, isso significa que nós determinamos que a sua RMA inclui produtos que não estão cobertos pela garantia..."

Agora a segunda parte do email que você recebeu:

"Quantidade total sem reparo devolvida : 0"

Como aqui diz que a quantidade total sem reparo devolvida (RUR) é igual a zero, entende-se que eles irão trocar seu HD.

Mas realmente o processo é confuso. Acredito que eles deverão entrar em contato contigo novamente com mais detalhes. Se isso não ocorrer em breve, sugiro entrar em contato com o SAC deles e perguntar sobre o status de seu RMA.

Espero que dê tudo certo. Mantenha-nos informados.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 20:10

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×873
×27
×1

pergunta feita: Aug 02 '16 às 18:01

pergunta lida: 1,952 vezes

última alteração: Nov 26 '16 às 21:15