Colé galera vou comprar um celular agora e tava pensando no lumia 900, esse é o site que está mais barato por $1360 pagando no boleto. Tenho que comprar um cel agora, nao iria dar para esperar o lumia 820 ou 920 que so devem chegar aqui la pro final do ano... alguem ja comprou alguma coisa nesse site? È confiavel?

perguntou Sep 25 '12 às 19:33

GuilhermeRC's gravatar image

GuilhermeRC
22311

Já comprei na KaBuM e tudo deu certo, mas para avaliar uma loja deve-se observar o pós-venda, como a loja resolve as reclamações.
Veja neste site de reclamações que a Ricardo eletro foi avaliada “Ruim” e a KaBum foi avaliada “Regular”.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/10708/ricardo-eletro-internet/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/7254/kabum/

link permanente

respondeu Sep 25 '12 às 22:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455424.6k

Só não entendi por que de colocar os índices da Ricardo Eletro, uma vez que ela não foi citada pelo @GuilhermeRC

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 09:38)

Avaliar é comparar, e a Ricardo Eletro é um exemplo de grande loja que é fraca no atendimento aos clientes.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 13 '13 às 15:23)

Acredito que quanto maior a empresa, maior é a quantidade de possíveis problemas. Ela trabalha com uma margem maior de erro.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 16:54)

A avaliação dada pelo ReclameAQUI é um índice que independe do tamanho da loja e até mesmo o numero de reclamações, o que vale é a solução das reclamações.

Essa pergunta é antiga e as lojas Kabum e a Ricardo eletro agora estão avaliadas como "Regular", significando que a Ricardo Eletro melhorou o atendimento e a Kabum manteve.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 14 às 20:54)

Sempre Comprei no kabum nunca tive problemas ja gastei mais de R$5.000,00 reais nessa loja, digo que sempre recebi meus pedido dentro do prazo e sempre bem embalados. Recomendo a loja.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 01:51

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Não indico pois se vc precisar resolver algum problema com a empresa, qualquer problema, vc irá se decepcionar e muito. Vai sair no prejuizo e o barato vai sair caro. procure outra empresa mais confiavel e que respeite o cliente pois essa kabum! definivamente não faz isso.

link permanente

respondeu Jan 09 '14 às 16:27

mau%20hiryu's gravatar image

mau hiryu
16

A loja não é confiável. Estou tendo sérios problemas com ela. Acredito que no meu caso a resolução se dará na justiça, pois eles simplesmente ignoram as leis. Criam suas próprias regras de como conduzir a situação e o consumidor, que já esta sem seu dinheiro e sem seu produto, o que pode fazer? Não recomendo a loja. Se alguém comprou sem problemas, teve SORTE. não arrisque-se novamente!

apaioli's gravatar image apaioli (Jun 20 às 09:11)

Comprei um Sony Z3 no dia 22/01/2015, o celular chegou e a tela não condizia com o visto nos vídeos de propaganda e na própria descrição do produto no site da Kabum. No dia seguinte ao dia que consegui parar para configurar o cel novo e, ter identificado a propaganda enganosa da Sony, entrei em contato para cancelar minha compra, mas ai começou minha desgraça com essa empresa. Já que a lei diz que se um cliente quiser cancelar um compra dentro até 7 dias depois de entregue, tem o direito de receber imediatamente a restituição da compra, justamente para evitar enrolação da empresa, paguei do meu bolço a postagem de volta do celular (quase R$ 100) para estar nas mão deles antes do 7 dias previstos na lei e, com isso evitar dor de cabeça. Porém não adiantou nada, já se vão quase duas semanas de enrolação no qual segundo os correios e até mesmo os próprios atendentes da Kabum, o celular foi devolvido à empresa, porém não recebi nenhum tipo de e-mail informando o recebimento do mesmo, nem multo menos uma previsão de devolução dos quase R$ 2500 que paguei. Problema que está me causando prejuízo, já que meu smartphone anterior estragou e, como trabalho com informática na Rua, uso smartphone para tudo nos atendimento nas empresas clientes e, eu fiz essa compra na urgência por não poder ficar sem aparelho. Por ser um valor alto, preciso da devolução do valor no meu cartão de credito para poder comprar (obviamente nunca mais na Kabum) um smartphone de outra marca urgente. O problema maior dessa empresa, não é apenas o descanso com as leis brasileiras, pois quando me atendem no telefone (de cada 10 tentativas, atendem uma), insistem em afirmar que preciso esperar até 30 dias para fazerem testes no aparelho, para ai sim ponderarem se de fato vão estornar meu dinheiro, fato que não tem nem pé, nem cabeça legal. Com um fator ainda mais grave, toda vez que ligo insistem em dizer que depois dos testes vão ver se trocam o aparelho, quando na verdade, eu pedi para cancelarem a compra bem antes dos 7 dias legais. Depois de vários minutos desgastantes explicando que foi um cancelamento não uma troca, o atendente ?entende?, mas fala que tenho que esperar e, quando ligo de novo é o mesmo suplicio.

Comprar na Kabum nunca mais, só maluco compra nessa empresa, pois até entregam, mas se você precisar cancelar ou trocar um produto, pode sentar pois provavelmente vão roubar seu dinheiro.

Minhas primeiras medidas para rever meu dinheiro serão uma reclamação formal no Procon, um processo civil por danos, um boletim de ocorrência por [editado pelo Reclame Aqui] e espalhar para todos os clientes da empresa de Informática onde tralho, que não comprem na Kabum, nem sonhando... A partir de segunda vou começar a fazer tudo que estiver ao meu alcance para que a Kabum nunca mais enrole ninguém.

link permanente

respondeu Feb 18 às 04:20

esaelangel's gravatar image

esaelangel
16

A loja não é confiável. Estou tendo sérios problemas com ela. Acredito que no meu caso a resolução também se dará na justiça, pois eles simplesmente ignoram as leis. Criam suas próprias regras de como conduzir a situação e o consumidor, que já esta sem seu dinheiro e sem seu produto, o que pode fazer? Não recomendo a loja. Se alguém comprou sem problemas, teve SORTE. não arrisque-se novamente!

apaioli's gravatar image apaioli (Jun 20 às 09:07)

Turma, o nosso comércio eletrônico ainda está na "idade das trevas" se compararmos com as virtuais internacionais a exemplo da poderosa AMAZON.COM (atualmente compro mais nas amazon.co.uk, amazon.ca, que não cobram nosso imposto antecipado), das quais já fiz inúmeras compras de DVDs, CDs, Blu-rays, etc., e sempre recebi direitinho. Fiz devoluções e recebi o ressarcimento sem problemas. Reclamei de não ter recebido o produto e tive o ressarcimento, sem problemas. Aqui tudo ainda funciona na base da "Lei do Gerson" a lei do mais esperto, cultura brasileira herdada da colônia portuguesa há mais de 400 anos, coisa típica de povos Latinos. Com as nossas aqui fico sempre com os dois pés atrás, e só compro das mais conhecidas, e mesmo assim...

link permanente

respondeu Feb 19 às 11:47

Carneiro's gravatar image

Carneiro
11216

Se você se candidatar a algum cargo político já tem meu voto; (não estou sendo sarcástico). Concordo plenamente com tua colocação! Aproveitando o assunto da pergunta do Guilherme, a loja NÂO é confiável. Estou com sérios problemas com ela.

apaioli's gravatar image apaioli (Jun 20 às 09:02)

Pode até ser uma loja confiável mas eles não tem o menor cuidado ou atenção com o consumidor. Torça para dar tudo certo na sua compra, caso contrário irá demorar mais de um mês para resolverem algo. Definitivamente acho uma loja horrível e NÃO indico. Tive inúmeros problemas com a loja e a posição deles comigo foi péssima e me deu muita dor de cabeça (está dando).

link permanente

respondeu Jun 16 às 10:53

lima_nathy_costinha's gravatar image

lima_nathy_costinha
26

Ja comprei sete vezes no Kabum, produtos de valores altos, e numca tive problemas sempre no prazo de entrega e os produtos em ordem.

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 11:21

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

Sorte sua amigo - eu e muitos, infelizmente, não tivemos a mesma sorte sua - veja no reclame aqui - pesquise no Google por KaBuM reclamações - e não se espante são diversas reclamações de toda ordem de aconteimenbtos...

masza's gravatar image masza (Dec 06 '12 às 12:34)

Definitivamente todas as lojas virtuais estão sujeitas a algum problema ou contratempo, umas mais, outras menos, isso sem mensionar aquelas que sequer existem, aparecem por um tempo oferecendo verdadeiros "milagres" e depois desaparecem deixando todo mundo que comprou com um "preju" gigantesco, o que difere uma loja da outra é a capacidade e a estrutura que elas possuem para oferecer um serviço integrado e confiável e como se trata de venda virtual essa relação "distante" deve ser ainda mais precisa por parte da loja, problemas como estoque, garantia, trocas e devoluções estão diretamente ligadas a essa capacidade e estrutura que a loja oferece ao cliente na venda e pós-venda o que no final das contas tb entra aquela questão da "sorte" pra que tudo ocorra da melhor forma possível, e isso é o que faz com que muitas pessoas ainda fujam desse tipo de compra, eu ja comprei em muitas lojas virtuais e não digo que exista a loja perfeita o que seria impossível, porém no caso do Kabum eu digo sem maiores receios que é uma das lojas mais confiáveis para se comprar pela internet, nem sempre eles possuem os melhores preços, mais a segurança, garantia e principalmente a rapidez na entrega (o que pesa muito quando se compra pela internet) são fatores que me fazem comprar sem receios no Kabum, mais vale sempre a regra de analisar em TODOS os meios de defesa do consumidor essa e qualquer outra loja virtual antes de sair comprando.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 07:54

Guto%20Moreira's gravatar image

Guto Moreira
1

Vejam está pequena reportagens com vídeos e depoimentos de pessoas lesadas pela loja virtual KABUM - http://www.duasrosas.com.br/news12/20121207-kabum-comprem-nada-site-veja.php .Amigo Guto Moreira tenha pelo menos o bom senso de pesquisar na internet, especificamente no Google' por 'reclamação KABUM'. Você vai ter uma tempestade de reclamações sobre esta empresa. No site do 2RSocial ( duasrosas ) é só pesquisar por "KABUM" você vai ver esta materia na integra.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 09:14

masza's gravatar image

masza
5

editou Feb 13 '13 às 09:17

Eu entendi o que aconteceu com você. A primeira venda foi realmente errada. Na primeira troca de cooler que você fez o produto estava disponível, como eles tem pouco no estoque, o produto tornou-se indisponível porque voce comprou. Mas como vc ficou ansioso e foi contactar a empresa por meio de atendimento de "telemarketing" a menina só tinha a informação de que o produto estava indisponível mesmo.....INFELIZMENTE é o que acontece com 99$ das empresas que possuem este tipo de atendimento. Após isso ela adotou uma série de protocolos determinados pela empresa. Eu já apanhei assim por ser ansioso tb. Mas repito e digo, provavelmente vc teria recebido o segundo cooler que vc escoolheu. O QUE NÃO JUSTIICA o fato da primeira venda ter sido realizada.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 10:03)

Amigo isso não aconteceu só comigo, mas com uma infinidade de pessoas... E eu lhe digo, eu compro quase que 100% pela internet, existem várias lojas que tem outro comportamento organizacional. Para isso existe uma coisa chamada de "Controle de estoque Online" que só libera um produto se realmente tiver. Se vc se sente feliz com essa empresa "KABUM" compre lá e reze para não se ferrar. E se ferrar não foi por falta de aviso... Eu continuo dizendo "Não comprem na KABUM", que quiser comprar que compre...

masza's gravatar image masza (Feb 13 '13 às 11:46)

Ola..o negocio é o seguinte..a Kabum demora a entregar..somente isso..ano passado comprei um pendrive em abril..so enviei um e-mail em agosto..ele chegou em 3 dias..é isso ai..se quer comprar neles..basta esperar que vai levar a mercadoria e..o bom preço.

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 19:53

kostiko's gravatar image

kostiko
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,869
×366
×72
×22
×7

pergunta feita: Sep 25 '12 às 19:33

pergunta lida: 147,571 vezes

última alteração: Aug 23 às 19:14