Boa noite. Antes de tudo, desculpe pela minha ignorância no assunto e por qualquer termo usado indevidamente. Já tem um tempo que eu procuro no site informações para solucionar possíveis dúvidas que eu possuo sobre softwares, hardwares e aplicativos do meu notebook. Bem, nessa terça-feira (09/08/16) eu estava tentando melhorar a velocidades do notebook para poder jogar e gravar gameplays em melhor qualidade e com menor queda de FPS. Eu tinha baixado o "CAM : Free PC Monitoring Software", um aplicativo recomendado por um youtuber para gravar jogo e ter informações do computador (sim, ele é confiável) e estranhei quando ele mostrava que a temperatura da CPU estava entre 45 e 60 graus, mas que a da GPU estava 0 graus celsius. Uma parte que vem escrito "load", que se não me engano, é o quanto está sendo gasto, estava mostrando em torno de 30% para CPU e, estranhamente, 0% para GPU. Logo eu pensei que minha placa de vídeo estava sendo reconhecida pelo notebook, mas não funcionando. Procurei em diversos sites informações de como atualizar, reinstalar, ou qualquer coisa e fizesse a minha placa voltar a funcionar (irei especificar todas as informações do notebook abaixo, mas era da AMD Radeon). Eu fui no site da amd, baixei o AMD Driver Autodetect e foi tudo certinho. Ele identificou a placa e a atualização mais recente. Mas antes de atualizar, eu fui em "Gerenciador de dispositivos", no painel de controle, e deletei o adaptador de vídeo da amd radeon que estava lá! (não sei por que, mas pra mim era esse o procedimento a se fazer). O notebook reiniciou e, quando fui abrir o AMD Driver Autodetect de novo, não mostrou nada. Procurei, mais uma vez, diversas vezes sobre como proceder, mas eu não encontrei uma solução efetiva para a situação. Vi num site (se não me engano esse) uma alternativa, que era entrar em CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA (comando "msconfig") e colocar "inicialização normal", mas não deu certo. A última coisa que eu tentei fazer, foi ir em: CONFIGURAÇÕES / ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA / RECUPERAÇÃO. Realizei a recuperação do sistema, mantendo apenas os arquivos pessoais (é uma restauração demorada, em torno de 30-45 minutos), mas nem assim funcionou. Parece que nessa restauração, até o windows foi instalado de novo, mas não esse driver de vídeo (apesar de que, durante a instalação, tinha uma parte que falava "instalação de drivers"). No comando "dxdiag" deixou de aparecer a aba que mostrava as informações sobre a placa de vídeo. Enfim, gostaria de saber como proceder. Alguém poderia me ajudar??

Seguem as informações do sistema:

Sistema Operacional: Windows 10 Enterprise 64bits

Fabricante: Dell

Modelo do Sistema: Inspiron 5537

BIOS: A08

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1,80GHz (4CPUs), ~2.4GHz

Memória: 16384MB de RAM (16GB)

DirectX: 11.2

A placa de vídeo era AMD Radeon, mas eu não me lembro do resto. Se não me engano, 8XXX (não sei os últimos dígitos).

Agradeço desde já a atenção. Espero ansiosamente por uma resposta.

perguntou Aug 10 '16 às 00:57

adferrarii's gravatar image

adferrarii
1121

editou Aug 10 '16 às 09:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Por favor, alguma luz pra me ajudar nessa??

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 17:56

adferrarii
1121

Eu pesquisei no site que comprei. Ai estão todas as informações do notebook: http://www.oficinadosbits.com.br/produto14358/Dell_Inspiron_15R-5537-A10_T.html

link permanente

respondeu Aug 11 '16 às 08:35

adferrarii
1121

Dica minha, só atualize sua pergunta se porventura tiver dados novos ou testes que fez, algúem olha 4 respostas e pensa que está encaminhado o caso e nem abre a sua pergunta.

Para que entenda, a placa dedicada que alguns notebooks tem funciona da seguinte forma, quando tem alguma aplicação, software ou aplicativo (sim, o conceito para os tres é o mesmo) precisa do vídeo ele chama a placa e ela passa a assumir a função.

Minha dica pra resolver é o seguinte: vá no site da dell, procure pelo modelo do seu notebook, e baixe o driver faltante (no caso o vídeo), instale no micro, e veja se o software gerenciador consegue voltar a funciona e nota uma melhora no seu caso.

comente se tiver dificuldade ou não conseguir sair do lugar.

att

link permanente

respondeu Aug 11 '16 às 14:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

não deu certo GPU continua não dispnível

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 17:29

adferrarii
1121

Marcmira está certo, a placa de vídeo dedicada só é ativada quando é necessário maior atividade gráfica, mas o Windows não pode estar em economia de energia ou baixa carga de bateria, além do driver correto tanto da placa de video quanto do chipset da placa mãe, então verifica.

Mas desconfio que a placa de vídeo está configurada na BIOS para não ser usada, entra na BIOS e verifica, a opção fica numa tela como esta:

alt text

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 19:43

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

editou Aug 14 '16 às 19:46

Eu ja tentei entrar no bios do meu notebook e não encontrei essa opção. ela não está la! na bios não tem muito o que eu fazer, além de mudar data e hroa e de iniciar um boot

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 19:46

adferrarii
1121

visto que não está saindo do lugar, entre em contato com o suporte da dell para auxílio telefonico ou até "inloco".

nos atualize sobre seu caso

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 14 '16 às 19:59)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,662
×1,912
×28

pergunta feita: Aug 10 '16 às 00:57

pergunta lida: 1,448 vezes

última alteração: Aug 14 '16 às 19:59