Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

EduDablio

Membro

iPhone 5 ou Galaxy S3?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Fechado

Depois de algum tempo de espera, finalmente foi lançado o iPhone 5. Com isso, já podemos fazer uma comparação mais justa entre ele e o Galaxy, já que ambos foram lançados com apenas alguns meses de diferença.

Enfim, levando em conta todos os aspectos dos aparelhos, incluindo os Sistema Operacionais, os seus Processadores, o tamanho de suas telas e suas lojas de Músicas/Aplicativos, qual é o melhor smartphone da atualidade? 

Deixe suas opiniões e argumentos logo abaixo! Abraços ;)

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Amigo, sou usuário do iPhone 4 a 2 anos e estive com essa gigantesca duvida.

Mas vamos lá as minhas conclusões:

Quanto ao Desing e durabilidade: Neste quesito o iPhone ganha disparado. O material do Galaxy S3 é plastico bem "pebinha" (ruim) e qualquer queda, pelo que vi aqui no forum, o telefone vai para o espaço. Já o iPhone, o meu mesmo levou uma queda de quase 2 metros de altura e ficou com um pequeno arranhão na tela, pequeno mesmo.

Quanto a camera de videos e fotos: Ao que me parece, aqui eu colocaria um empate, visto que o iPhone é ligeiramente superior, mas nada assim tão grande.

Software: Aqui é que pega (pega a Apple). Para mim, depois da morte do Steve Jobs, a Apple vem falhando demais, acabando com aquele preciosismo maravilhoso que deixava todo mundo babando quando era lançado um novo iPhone. Agora é uma decepção atrás da outra. Siri ainda não veio em português, mapas da Apple são horríveis, atualizações com falhas, sistema absurdamente fechado e sem novidades. Sem NFC, sem um sistema inteligente de controle de usobateria (como o Smart Stay)... Enfim, a Apple me decepcionou muito com suas mesmices. Então, como estou decepcionado, aqui ganha o Galaxy S3 com seu android.

Conexões: Galaxy S3 ganha aqui também. NFC, cartão de memória, S Beam... Nada temos no iPhone. A única conexão é com o iTunes e pronto. Sem mais.

Preço do aparelho: Vi sábado na loja da Oi. Galaxy S3 desbloqueado = R$ 2.099,00. iPhone 4S = R$ 2.199,00. Alguma dúvida de quem ganha?

Segurança do SO: Aqui ganha o IOS, muito mais seguro que o android, muito em parte devido a "xenofobia" da Apple, ou seja, sistema fechado demais. Mas não deixa de ser ótimo.

Aplicativos: Aqui eu divido em duas categorias;
Segurança e qualidade: Ganha o IOS. 90% de seus aplicativos são de boa qualidade e não travam.
Preço: Alguns aplicativos que são pagos no IOS são de graça no Android (Angry Birds é um exemplo). Além disso, na Apple existe a necessidade de ter um cartão internacional para compra de aplicativos pagos, visto que o preço é em dolar e de não aceitar seu pobre cartão nacional (pobre de mim, hahaha).

Processador: Galaxy S3. Apesar de ter sido lançado meses antes, testes apontam o GS3 como mais rápido.

Aí você pensa no que vale para você. Para mim vale câmera, Software e conexões. Estou afim de mudar e por isso escolhi o galaxy s3. Mas essa é minha opinião (por favor, não me crucifiquem). Você deve escolher quais serão suas prioridades.

Fabr1c10

Membro

12 anos atrás

Promoção no site www.ulle.com.br amanhã 22/11 SIII de 1825,00 por 1699,00 ou a vista 1597,06 e ainda você ganha um Celular LG gs155 de presente, mas é só amanhã das 5:00 as 6:00 e das 17:00 as 18:00, basta inserir o código HORAZETS. abraço

12 anos atrás

Estou aqui no Canada e comprei o iphone 5 e por enquanto ele é perfeito! Sem problemas e com muia rapidez para downloads e qualquer outra coisa que voce queira fazer. Nao posso dar uma opiniao de qual é melhor por que nunca usei o Galaxy mas eu digo que o iphone5 é um ÓTIMO aparelho

Victor123

Membro

12 anos atrás

Na minha opinião acho melhor o Galaxy S3..

WFporto

Membro

12 anos atrás

eu nunca tive um iphone, mas usei o 4 e 4s inúmeras vezes, uso um galaxy s2 no momento e acho melhor que todos os iphones que já usei, o sistema android é bem mais completo, a liberdade e facilidade é maior.

Minha simples opinião: Galaxy s3

josebosco

Membro

12 anos atrás

Eu tenho um S3 e minha esposa um 4S. Vou resumir:
S3 é melhor:
Tela, velocidade, bateria, câmera, design (se alguém gosta do formato tijolo (brick) do iphone, gosto não se discute), usabilidade, conexões, facilidade na troca de informações, customizações, inovações no SO, SO (apenas perde na segurança, pois como é muito mais popular e aberto, crackers se aproveitam da brecha)

S3 é pior: segurança do SO

O que o iphone é melhor? No marketing e continuidade, pois minha esposa é usuária de iphone a 4 anos, e a usabilidade do SO mudou muito pouco desde lá. Funcionalidades permanecem parecidas.
Depois da morte do Steve Jobs, a morte de produtos da apple está anunciada, infelizmente. Era um furacão de criatividade, e isso era o que deixava a apple na vanguarda. Devemos ver alguma coisa dele ainda deixada como legado, mas em pouco tempo iphone vai ter android se quiser permanecer.

12 anos atrás

Na minha opiniao nessa briga nao ha um vencedor, apesar de preferi um Iphone...
o GS3 possui um hardware melhor com 4 nucleos, mas nao consegue extrair o maximo do seu processador ao contrario da apple com seu processador A6 com 2 nucleos. em testes realizado apple conseguiu desempenho um pouco inferior. por outro lado o iphone possui um sistema mais organizado, mais sofistica, velocidade de downloads superior, resoluçao superior e uma maior densidade de pixels e como consequencia o touch mais sensivel.
surgiram essas critcas sobre o Iphone por que a apple sempre trouxe Smartphones que "revolucinavam", so que desta vez nao foi bem assim.
Apesar de tudo entra a questao do gosto, quem procura hardware e o SIII, mas quem procura rapidez e o Iphone. sem duvidas sao os melhores smartphones do mercado, vamos aguadar os proximos... estou muito ancioso agora com a motorola depois de ter sido adiquirida pela GOOGLE.

12 anos atrás

kkkkkkkkk com esses Hiphones não compraria o IPhone 5 nem a pau. Vá de S3 amigo você naõ ira se aarepender não é atoa que é o melhor Smartphone do Mundo.

12 anos atrás

O rafael fez uma bela compraçao mas com algumas ressalvas que o iphone dele que caiu de quase 2 metros foi o Iphone 4.

Este teste eh ate um tanto quanto curioso os dois celulares dentro de um liquidificador e o Iphone 5 se desentrega muito mais rapido que o Galaxy S III. http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/10/galaxy-s3-e-iphone-5-sao-triturados-por-liquidificador-em-teste-de-resistencia.html

Eu preferi o Galaxy S III, eu tinha o 4 ai mudei pro S II e agora me apeguei a Samsung e peguei o S III agora, mas caso a Samsung passe a fazer o que a Apple tem feito eu tambem paro de usa-los, coisa q eu acho dificil acho que o S 4 vem avassalador e sempre 6 meses lançado antes do Iphone

12 anos atrás

Bom, em questão de hardware e de SO, sou muito mais o Galaxy S3, ele é simplesmente incrível e superior ao iPhone 5, compare as características dos dois aparelhos e confira.

PUBLICIDADE