Pessoal, bom dia! aqui estão minhas considerações escritas, sobre o Xiaomi Mi 5. alt text DESIGN E ERGONOMIA: O aparelho muito bonito, quase tudo ali combina. Até quem não conhece a marca, só de olhar para o Mi 5 já se sabe que o aparelho está na casa dos chamados “tops de linha”.

O aro de metal em volta e a traseira com laterais curvas dão um toque bem refinado ao Mi 5, somando isso ao seu tamanho e peso, temos um aparelho muito bom de se manusear, muito confortável. Ele é bem compacto, por isso dá para fazer grande parte das tarefas usando apenas umas das mãos. Falando em peso aqui está um ponto que me deixou boquiaberto. Ele é MUITO leve, tem apenas 129g (a versão ceramic tem 139g). Quando abri a caixa e o peguei, parecia que estava usando um aparelho de brinquedo, cheguei até a estranhar, pois meu aparelho de uso primário é o Redmi Note 3 Pro, que tem um peso considerável (164g), mas que me agrada. Nas primeiras horas cheguei a cogitar a ideia de ele ser frágil, mas não é, ele é muito bem construído e sólido.

O botão home eu achei um retrocesso. Ele funciona de forma rápida?! Sim, é muito rápido, mas para mim não é nada funcional naquele local, e como se não pudesse piorar, além de pequeno, ele é um botão mesmo, tendo que ser pressionado para fazer a leitura, ou tendo que estar com a tela ligada. Fico me perguntando sobre a vida útil desse botão nas mãos de uma pessoa que desbloqueia muito o celular ao longo do dia, porque é fato, depois que se conhece leitor biométrico, raramente se usa o padrão de senha....

Tem como configura-lo pra funcionar de forma capacitiva, mas pra função de desbloqueio, só funciona sendo pressionado mesmo.

PERFORMANCE E SISTEMA: O Mi 5 já vem de fábrica com Android 6.0.1 (Marshmallow) como base. Por cima dele roda a Miui 7, que é a customização da Xiaomi. O meu veio com a Miui alterada pelos agentes e logo troquei para a versão beta oficial, 6.5.30 Miui 7, e ela que usei para testa-lo. (Em breve sairá a 8)

Até o momento é com toda certeza o aparelho mais rápido que já tive. Tudo flui muito bem ali, da aquela impressão de que já está tudo em cache, pré-carregado, de tão rápido que ele executa as tarefas.

O Snapdragon 820 junto com a Andreno 530 fazem o par perfeito, e entregam excelentes resultados, tanto em games como em apps mais pesados. Para quem usa o antutu como referência, fiz 114.349 pontos, mas já vi gente fazendo pouco mais de 120.000.

Não notei nenhum engasgo em execução de apps, e olha que essa versão é a menos potente, com apenas 3gb de ram e clock máximo de 1.8Ghz. Consegui deixar muitos apps abertos e ter uma excelente multitarefa.

Gravando em 4K algumas vezes ele deu umas engasgadas, vindo a aquecer um pouco o aparelho, provavelmente nas próximas atualizações isso se resolva. alt text TELA: Ele vem com uma tela FULLHD, com tecnologia IPS, fabricada pela Sharp, de 5.15”, 428 PPI de densidade de pixels e com proteção Gorilla Glass 4, que para mim está mais do que suficiente. As cores são bem vivas, nítidas e vibrantes, com um bom ângulo de visão (178°). Como a Miui tem um visual muito minimalista, acaba ficando mais bonito ainda. Qualquer conteúdo que seja assistido nessa tela com certeza vai agradar a maioria das pessoas. A tela se comporta muito bem à luz do dia, possibilitando um bom uso mesmo nos dias mais ensolarados. Gostei bastante do Mi 5 nesse ponto, esse tamanho de tela pra mim é perfeito.

CÂMERA FRONTAL: Com uma resolução máxima de 4Mp (com tecnologia ultrapixel), abertura focal de F/2.0, o sensor OV4689 da Ominivision, cumpre bem o seu papel e entrega bons resultados. Tem uma boa captação de luz e um bom detalhamento. A noite as fotos ficam bem granuladas como é de costume, mas ainda assim ele se sai bem. Ele grava vídeos em FullHD (1920x1080) que também ficam muito interessantes, porem a estabilização pode deixar a desejar. A captação de áudio é boa também, não é como em alguns reviews que vi antes dele chegar, onde falavam que era ruim e etc. Não cheguei a gravar vídeos em ambientes como shows por exemplo, portanto essa eu vou ficar devendo.

CÂMERA TRASEIRA: Aqui temos um sensor da Sony, o IMX298, com resolução máxima de 16Mp, abertura focal de F/2.0, que realiza gravações de vídeos em até 4k, flash duplo e possui o OIS 4 para a estabilização de vídeos, protegido externamente por vidro de safira, que eu preferi não testar. rs alt text Mas enfim, a câmera traseira me agradou muito, é possível conseguir cliques incríveis com ela, ainda mais se você for do tipo que entende bastante dos modos manuais, visto que o app nativo tem umas funções bem legais, como ISO, exposição, alguns filtros e etc. gostei bastante do macro, dá pra tirar focar bem perto dos objetos. A noite achei que foi até satisfatório, mas penso eu que se a abertura da lente fosse um pouquinho maior talvez entregasse melhores resultados, capturando mais luz. Mas mexendo no ISO eu consegui melhorar um pouco. Link das fotos em alta qualidade: https://www.flickr.com/photos/145693238@N06/albums Link do aplicativo de câmera Qualcomm: http://bit.ly/1Pwfx7y alt text Nos vídeos eu achei que o OIS 4 realmente funciona, quando se está gravando algo e mexe a mão rápido e para, é como se no final do movimento a câmera se movesse para o lado oposto. Só não vá pensando que se você estiver num show, ficar pulando e filmando, que a imagem vai ficar estabilizada né, mas para vídeos “comuns” eu diria que é muito funcional. Fiz um vídeo rápido com ele 4K, o link está abaixo. Link do vídeo: https://youtu.be/JkaUZ5EnPIM

O local onde a câmera foi posicionada deixa o aparelho mais bonito, tenho que concordar, mas acho que atrapalha um pouco o uso. Eu particularmente tenho um problema sério com isso, meus dedos sempre ficavam na frente da lente, atrapalhando assim o uso de forma rápida, com eficácia. Se fosse pra capturar algo muito rápido eu teria ficado na mão. Pra vídeos foi a quase a mesma coisa, pois gosto de segurar firme no celular pra tentar não tremer a imagem, ou menos possível. Se a câmera ficasse no meio do aparelho talvez tivesse matado o design, mas acho que ela ficou muito próxima da borda, poderia ter ficado milímetros mais pro centro. SOM: Achei o som dele bem agradável e alto, usei apenas para ver vídeos e jogar e a experiência foi boa. Com certeza algumas pessoas não vão gostar por causa da posição do speaker, que fica onde geralmente colocamos a mão pra jogar, mas isso se repara com um bom fone. O som do despertador e chamadas ficam num volume bacana também. Testei ele apenas com um fone, que gosto bastante, o Rock Zircon. Que se destaca nos graves e é um fone que eu gosto muito. Link do fone: http://www.gearbest.com/iphone-headsets/pp_234355.html

Bem, a Miui possui configurações de seus próprios fones, deixando no modo “Genérico”, que seria mais ou menos o modo comum, no Zircon isso faz com que os graves se acentuam mais ainda, é como se a Miui equalizasse de forma errada. Deixando no Piston 2 o som fica muito mais agradável, mas perto do que o fone entrega em outros dispositivos de áudio que eu usei.

Ressalto que escutei apenas músicas no formato FLAC e gostei bastante.

BATERIA: Mesmo ele rodando o android 6, tendo uma bateria de 3.000maH, numa tela de 5.15” e o processador tendo uma litografia de apenas 14Nm com uma tecnologia da Samsung, achei que ele seria mais econômico. Em uso mediano pra intenso, utilizando somente Wifi, com redes sociais, sms, teste no antutu e alguns vídeos, consegui em torno de 5:50hrs de tela.

Talvez eu esteja mal-acostumado com o meu Redmi Note 3 Pro e por isso tenha uma falsa impressão de que a bateria do Mi 5 seja ruim. Acredito que para as pessoas que tem um uso comum, ele vai atender muito bem.

Ele tem o quick charger 3.0, não cheguei a monitorar o tempo exato, mas é bem rápido mesmo.

Considerações finais: No geral ele é um aparelho que me agradou em muito mais coisas do que desagradou e essas poucas coisas que não gostei são mais pessoais. Se você está procurando um aparelho com hardware de última geração, com um excelente software, excelentes câmeras, uma boa tela, compacto, muito bem construído, bonito e ainda por cima um preço legal, acredito que o Mi 5 seja uma excelente escolha, ele não irá te deixar na mão e terá suporte por muitos anos. No Brasil pelo preço dele não se compra nada parecido. Dentro de todas essas características que falei, acredito que ele seja o melhor custo benefício.

Com certeza vale muito o investimento, ainda mais se for comparado aos seus concorrentes, que tem preços bem mais altos. Especificações completas de todas as versões do Mi 5: http://smarthelpbr.info/noticias/xiaomi-mi-5-confira-as-especificacoes-completas/

Link do vídeo unboxing: https://www.youtube.com/watch?v=BVcFReI7q30

Link do post unboxing: https://www.facebook.com/canaltechcafebr/posts/1919952288231826:0

Eu o adquiri na Gearbest e foi entregue sem taxas. http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_294069.html

perguntou Aug 16 '16 às 07:15

cyrus_cyrusli's gravatar image

cyrus_cyrusli
24626

editou Aug 16 '16 às 10:18

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Propaganda Gratuita

link permanente

respondeu Jul 12 às 09:56

jeffersoncf3_2012_9's gravatar image

jeffersoncf3_2012_9
531026

editou Aug 25 às 10:30

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
6986986.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,657
×4,298
×1,265
×56
×34
×2

pergunta feita: Aug 16 '16 às 07:15

pergunta lida: 12,288 vezes

última alteração: Aug 26 às 11:16