Claro, Vivo ou Oi: qual a melhor internet 3G / 4G?

Perguntou 7 anos atrás

Olá!

Estou planejando mudar a internet e o telefone da minha casa. Mas estou inseguro. Por isso vim aqui buscar informações de pessoas experientes. Minha mãe tem telefonia e banda larga da Oi. O serviço é bom. A velocidade ( 2gb) nos atende bem. Mas está caro para meu orçamento. A Oi cobra serviços que nem usamos, como antivírus, educação, armazenamento nas nuvens deles e suporte fixo. Serviços que não é necessário. Eu uso a internet somente para estudar a distância. Quero saber se a internet 3g/4g é boa? Qual operadora me aconselha adquirir? Em meu endereço há três operadoras: Claro, Vivo e Oi. A Claro e a Vivo oferecem velocidade 4G. A Oi, 3G. 2 GB está adequado a mim? Ou preciso de mais? Somente para estudo mesmo. O que me aconselham?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Essa é a minha insegurança. Segundo o site da Claro e da Vivo a velocidade é boa para modem, roteador, tablete e smartphone. Eu vou usar somente 20 horas por semana por modem. Como faço o calculo para saber quanto que preciso?

callazzans

Moderador

7 anos atrás

A qualidade do 3G/4G depende muito da cobertura na sua região, vejo muita propaganda em torno da cobertura da Vivo, no entanto, mesmo eu morando em cidade grande, a Claro tem a melhor cobertura no 4G na minha região. Conexão móvel e fixa possuem uma grande diferença, a móvel tem franquia de dados(apesar das fixas também possuir, geralmente não são aplicadas) que após o termino delas fica praticamente impossível a navegação.