Galera, preciso de uma ajuda urgente. Por que o PC não reconhece HD e o SSD ao mesmo tempo?

Tenho um pc com as seguintes configurações: Placa mãe P5KPL-AM, Processador Core Quad Q9400 2.66 ghz, 6 gb de memória.
Uso um HD Seagate de 500 GB, ontem comprei um SSD de 500 GB e instalei nele o Windows.
Minha intenção era deixar o sistema no SSD e deixar os arquivos no HD, porém o PC não reconhece os dois juntos, aliás, não reconhece nenhum outro HD que coloco junto com o SSD.
Se coloco o meu HD antigo junto com o SSD, ele nem aparece na BIOS. Já troquei a porta sata, os cabos e nada.
Se eu coloco dois HD, ai sim reconhece normalmente, mas um HD e um SSD, independente da porta, na bios só reconhece o SSD e quando entro no sistema, o outro não está nem no Gerenciamento de Disco. O que fazer?

perguntou Aug 28 '16 às 21:53

natomania10's gravatar image

natomania10
1111

editou May 31 às 13:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404720.2k

Realmente isso acontece quando o HD e o SSD estão usando a mesma controladora, cada controladora controla duas portas, geralmente a ASUS usa uma controladora nas portas impares e a outra nas portas pares.
Então para garantir o uso de controladoras diferentes, coloca o HD numa controladora (Sata1 ou Sata3) e o SSD na outra controladora (Sata2 ou SATA4), veja na imagem:

alt text

link permanente

respondeu Aug 29 '16 às 00:26

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404720.2k

editou Aug 29 '16 às 00:29

Bom dia! Agradeço desde já. Bom, não fiz o teste da controladora, só testei os cabos mesmo nos dois HDS, farei esse teste e posto aqui o resultado. Grato

natomania10's gravatar image natomania10 (Aug 29 '16 às 12:48)

Olá natomania10.

Você formatou o seu HD antigo? Caso não, é possível que o sistema esteja entrando em conflito por causa do SO.

Antes de iniciar qualquer processo, faça backup de seus dados para evitar perdas. Também use um programa de diagnóstico para verificar a saúde do HD antes de iniciar o processo, pois se o HD tem problema, você pode considerar não intalá-lo.

Quanto ao processo, reinstale tudo do zero. Para isso retire todos os HDs e instale primeiro o SSD, uma vez que tudo estiver funcionando bem, instale o HD depois do mesmo ter sido formatado. Recomendo a você formatar usando "Low Level Format" para apagar tudo o que estiver no HD.

Desta maneira provavelmente seu HD será reconhecido sen necessidade de outros procedimentos.

Depois poste aqui como ficou.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 28 '16 às 22:24

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

1

Bom dia! Desde já agradeço. Não formatei não, queria ver se o outro ia funcionar bem primeiro. Acontece que coloquei um outro HD Sata, zero, e não deu certo do mesmo jeito. Os satas juntos ok. O sata e o SSD, nada. Tentei fazer a instalação com os dois conectados, mas quando chega na tela de escolher em qual unidade instalar, só aparece mesmo o SSD. Vou continuar tentando aqui e posto qualquer novidade. Grato

natomania10's gravatar image natomania10 (Aug 29 '16 às 12:47)

voce conseguiu resolver o problema do HD sata ? Estou como mesmo problema. Instalei um SSD junto com dois satas e ele nao aparece nem na bios nem no gerenciamento de discos. O que voce fez pra solucionar o problema? Tenho uma placa mae ASUS

link permanente

respondeu May 31 às 11:46

Kurt76rj's gravatar image

Kurt76rj
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,639
×1,909
×847
×122
×50

pergunta feita: Aug 28 '16 às 21:53

pergunta lida: 12,082 vezes

última alteração: May 31 às 13:27