Olá galera, boa noite.

Bom, eu possuo em meu computador um HD de 1TB da Seagate, e um SSD de 120 da SanDisk, no momento, eu estou com o Windows 10 instalado no SSD (Disco C) e o HD de 1TB (Disco D) uso para guardar meus arquivos. Bom, eu não sei se eu fiz certo, porque quando eu comprei o SSD, eu instalei ele no disco C, e todos os programas que eu instalo na máquina, vai pra ele, fazendo ele encher de arquivos desnecessários, queria formatar novamente pra corrigir esse problema e voltar para o Windows 7, porque não me adaptei ao 10.

A minha dúvida é, como faço pra formatar o PC tendo um SSD e um HD? Eu faço o SSD com o disco D e coloco o Windows nele, e deixo o disco C, sendo meu HD pra guardar os arquivos? É isso?

perguntou Aug 31 '16 às 19:05

leadsters's gravatar image

leadsters
111

editou Sep 01 '16 às 09:15

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Melhor colocar o Windows no SSD, pois no HD comum ficará mais lento.

Mas todos os programas no momento da instalação, oferecem a opção para instalar em outro diretório (disco).

Se você for instalar dois Windows usando dois discos, o ideal é desligar o cabo do outro disco na hora da instalação, para não criar dependência entre as versões do Windows. Assim se um windows ou disco der problema, você pode usar o Windows no outro disco sem problema.

link permanente

respondeu Sep 01 '16 às 03:50

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.1k

editou Sep 01 '16 às 03:53

Ah! E respondendo sua pergunta, leadsters...

O SSD você instala sim no Disco C. Fez certo. O Disco D, E, F (se vc particionar o HD em D, E e F) fica para os arquivos de instalação e documentos que citei no comentário anterior.

[ ]s

link permanente

respondeu Jan 29 '17 às 12:29

arsenal's gravatar image

arsenal
16

Bom dia. Nada disso. SSD é para o Sistema Operacional e programas principais que você gosta de usar. Exemplo: Office, AutoCAD, Adobe Reader, Firefox, Chrome, etc. HD é para armazenar seus dados particulares, tais como: INSTALADORES dos programas acima, documentos, fotos, vídeos, áudio e o que você quiser. Nada de salvar seus documentos, músicas, fotos, vídeos e outros arquivos no seu SSD. Nada de usar as pastas Meus Documentos, Downloads, Músicas, Vídeos, etc, no seu SSD. Crie essas pastas no HD e salve-as nele. Isso evita que haja muita escrita e leitura no SSD, conservando assim a sua vida útil. Aqui está um link que poderá te ajudar muito: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-instalacao-e-otimizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/

E ainda MUITO IMPORTANTE: existe um pequeno programa que otimiza seu SSD (coisa que o Windows 7, 8, 8.1 ou 10 não fazem): chama-se Tweak-SSD. Aqui está o link: http://www.totalidea.com/products/tweak-ssd/

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jan 29 '17 às 12:15

arsenal's gravatar image

arsenal
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,985
×889
×804
×407
×200
×142

pergunta feita: Aug 31 '16 às 19:05

pergunta lida: 13,322 vezes

última alteração: Jan 29 '17 às 12:29