Oi! Qual a melhor máquina de escrever com corretivo? Então, voltei aqui depois de muito tempo pois estou começando a me aprofundar sobre a profissão de escritor e queria começar a treinar com rascunhos em uma maquina de escrever, mas não sei qual a melhor escolha, e qual a com um preço barato no mercado(pode ser elétrica, manual ou eletrônica)

Sei que o fórum é especializado em tecnologia, mas o item qual cito foi fundamental para o assunto em alguns aspectos.

perguntou Sep 03 '16 às 21:27

FBGYOUTUBE's gravatar image

FBGYOUTUBE
263039393

editou Sep 05 '16 às 14:23

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Essa pergunta me lembrou o caso da garota descolada em tecnologia, que quando viu uma maquina de escrever achou que fosse um lançamento, pois imprima direto no papel sem necessidade de computador!

link permanente

respondeu Sep 03 '16 às 22:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404820.4k

editou Sep 03 '16 às 22:41

te indico uma coisa retrô chamado lápis com borracha na ponta.

ou se quer portabilidade, compre um teclado bluethooth para escrever no celular e use um software especifico, depois imprima em qualquer lugar.

máquina de escrever só se for para usar em nota fiscal ou coisa muita específica, senão é desperdício de tempo e dinheiro.

se for para deixar de enfeite, compre a mais antiga e conservada que você quiser.

link permanente

respondeu Sep 04 '16 às 08:24

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379909.6k

ja deram pra ele um caminho pra escolher por onde começar a buscar e inventa moda.

hipsters...

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Sep 04 '16 às 10:31)

Cara, se eu optar por um notebook ou lápis e folhar, eu irei gastar muito com impressão e com lápis e folha eu irei cansar mais rápido e outras coisas, com a maquina de escrever eu posso escrever sem gastar dinheiro para imprimir, gastando apenas com as folhas, as fitas e o corretivo, quais demoram pra acabar, e o notebook ainda tem o risco de eu perder ou roubarem, e de ele quebrar, uma maquina de escrever vai raramente quebrar e ninguém pensaria em roubar hoje em dia um objeto desses e sim um smathphone ou notebook.

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Sep 05 '16 às 18:07)

Máquina com corretivo já quer muito.

Um bom ponto de partida é mirar nas portáteis (rsrsrsrs, soa ironico, mas os modelinhos com maleta são portateis), olivetti, remington , klein o teclado dela e delicioso pra digitar, essas duas marcas são mais fáceis de achar e vai ter facilidade de manutenção.

Elétricas, sharp, olivetti e IBM pode comprar qualquer uma sem medo de ser feliz.

Pode optar num netbook, e até um subnotebook, como o jornada da hp (680, 690, 710, 720) ou nec mobile pro, aonde pode escrever bem, pois tem teclado físico e passa via cartão sd pro computador, são portateis, abre como um caderno e digita.

Preços, de 190 a 2000 reais, fita de máquina é difícil, a partir de 20 reais acha uma.

Espero ter te ajudado.

link permanente

respondeu Sep 03 '16 às 21:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Sei que pedir uma com corretivo é demais porém como eu estou entrando agora nessa profissão eu ainda estou com alguns erros de português, por isso como ainda estou no 1° ano do E.M. tenho mais 2 anos para poder ''virar ao avesso'' o português, e ainda tenho a faculdade, e nesse tempo que possuo, preciso me acostumar a escrever em uma maquina de escrever, pois caso eu use um computador/notebook varias coisas podem tirar a minha atenção(o vício pela internet), por isso uma maquina de escrever é a melhor opção para alguém como eu que perco minha atenção para coisas relativamente inúteis no momento, e como eu vou me acostumar a uma maquina de escrever preciso no mínimo de uma com corretivo, pois irei cometer diversos erros, mas caso você não tenha alguma sugestão, por favor me diga uma das citadas com um ótimo desempenho, preço baixo e deixe sua opinião sobre o produto.

att

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Sep 03 '16 às 22:09)

Vejamos bem se entendi, voce quer que liste modelos específicos com um ótimo desempenho, e de uma opinião abalizada sobre cada modelo que citar?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 03 '16 às 22:40)

Isso, porém eu quero saber qual você acha melhor em desempenho e preço, e sua opinião!

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Sep 04 '16 às 00:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×708
×593
×431
×30
×24
×14

pergunta feita: Sep 03 '16 às 21:27

pergunta lida: 800 vezes

última alteração: Sep 05 '16 às 18:07