Thiago1

Membro

Por que a confirmação de leitura do WhatsApp não fica azul?

Perguntou 7 anos atrás

Quando mando mensagem no WhatsApp e o ícone de notificação não fica azul (levando em conta que, a outra pessoa viu e respondeu a mensagem), significa o quê?

Exemplo: eu mando a mensagem e o ícone confirma que a msg foi enviada. Logo após, o ícone indica que foi entregue ao receptor. Em seguida, a pessoa te responde, porém esse tal ícone nunca fica azul (sendo que, estando azul, indica que a pessoa recebeu e leu) de fato, a pessoa recebeu e leu, mas o ícone não indica tal coisa.

Espero ter sido claro. OBG

O que significa? Alguma configuração no Phone do receptor?

PUBLICIDADE

Respostas

And Cunha

Especialista

12 meses atrás

Oi, Thiago1

Isso ocorre quando o receptor da mensagem opta por desativar confirmação de leitura no WhatsApp, nas configurações de privacidade. Separei um conteúdo do TechTudo sobre WhatsApp e como saber se a mensagem foi vista mesmo com 'check azul' desativado. Pode ajudar nesse caso: https://www.techtudo.com.br/noticias/2016/11/whatsapp-saiba-se-mensagem-foi-vista-mesmo-com-check-azul-desativado.ghtml

Depois me conta se ajudou ;)

5 anos atrás

É-se não configurou...pois a mensagem posterior sim fica azul

5 anos atrás

E quando não há esta configuração e a mensagem posterior sim fica azul os dois risquinhos. .será que a pessoa viu. ..ou não?

7 anos atrás

Oi, Thiago

Como o Naviton respondeu, o contato configurou o WhatsApp dele. Isso faz com que mesmo que ele receba e leia as mensagens a confirmação nunca fique azul.

Nesse passo a passo do TechTudo você pode ver como ficar invisível no iPhone e no Android:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/como-desativar-confirmacao-de-leitura-no-whatsapp-para-ios.htmlhttp://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-desativar-confirmacao-de-leitura-do-whatsapp-para-android.html

7 anos atrás

Esse contato configurou o WhatsApp dele para não enviar a confirmação de leitura. Essa configuração deixa o usuário "invisível".