Oi pessu <3

Então, tenho um SD que estava no meu celular e eu estava usando numa boa, do nada ele parou de funcionar e não consegui acessar mais, nem do smartphone nem do pc. Coloquei já com dois tipos de dispositivos no computador (uma espécie de pendrive que coloca o sd e do outro lado é um pendrive, e um adaptador). Ambos já testei com outros SD e estão normais. Fica como E:. Já tentei formatar e não consigo, dá erro. Já fui no gerenciamento de disco também, e nada. Ele nem aparece lá.

Não tenho CD do Linux e nem ubuntu para conseguir acessar, na verdade nem sei como faz isso, pra ser bem sincera ahahah

O que eu posso fazer? Será que tem como recuperar os arquivos? Tem muitas fotos e coisas importantes lá.. Por favor, me ajudem :(

Obrigada :)

perguntou Sep 10 '16 às 18:19

thamyrys's gravatar image

thamyrys
111

editou Sep 12 '16 às 14:22

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Ocorreu uma falha de leitura e parece que fisicamente o cartão queimou ou corrompeu pelo que descreve.

Usou um leitor de cartão que parece um pendrive, ele não reconheceu no windows, tentou pelo gerenciamento de disco, e ele não apareceu.

O que quer fazer de verdade? recuperar o cartão para usar ou salvar os dados, pois formatando você na teoria resolve o primeiro e o segundo não, podendo diminuir alguma chance de recuperar seu conteúdo.

Linux, ubuntu? veja como pode tentar acessar o cartão usando uma iso do Ubuntu (uma distribuição linux) com o "explorer" dele ou o gparted

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/aprenda-usar-o-pendrive-como-um-sistema-operacional-movel.html

Se não sair do lugar, tente com seu leitor em outra ou outras máquinas, se acessar, copia e descarta o cartão, e salva em outro lugar.

Se ainda não conseguir, só acionando um laboratório especializado em recuperação de dados caso o que tenha nesse cartão é de verdade importante e não tem nenhum backup na nuvem habilitado em seu celular que seria outra forma de tentar reaver os arquivos.

Boa sorte

link permanente

respondeu Sep 10 '16 às 20:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Será que não morreu?

link permanente

respondeu Sep 10 '16 às 18:24

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

1

cara, não sei :( eu queria postar uns prints aqui mas nao posso pq sou muito nova no fórum ahahaha mas queria saber pelo menos como recuperar.. :( aff, se desse pra postar as imagens seria mais fácil explicar como tá :P

thamyrys's gravatar image thamyrys (Sep 10 '16 às 18:32)

Tira print salva e depois hospeda em algum site como esse http://pt-br.tinypic.com/

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Sep 10 '16 às 18:59)

Para recuperar os arquivos do cartão.

Instala FreeUndelete mas não abra abra. Insira o cartão de memória num leitor e conecte-a no computador via usb

Abra o programa e selecione o disco removível que corresponde ao cartão de memória ou à câmera. Clique no botão Scan X (onde X é a letra da unidade) e aguarde. Ele vai detectar todos os arquivos que foram apagados e mostrá-los.

Selecione os arquivos que você quer recuperar.

https://tecnoblog.net/25742/freeundelete-recuperar-fotos-e-videos-apagadas-da-camera-cartao-de-memoria/

link permanente

respondeu Sep 10 '16 às 20:20

dav2016's gravatar image

dav2016
22231

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,951
×400
×128
×125
×91
×2

pergunta feita: Sep 10 '16 às 18:19

pergunta lida: 7,430 vezes

última alteração: Sep 12 '16 às 14:22