Olá, tenho um tablet Genesis Gt-1440 e gostaria de atualizar o Android dele já que a fabricante não ira disponibilizar tal atualização, como eu faço isso? Eu sei que a mesma me fornece um aplicativo no site dela e também uma imagem para atualizar do 4.0 para 4.2, logo se eu baixar uma imagem de outro sistema tipo o Android 6 e usar funcionaria ? e aonde eu posso achar essa imagem do android 6, de preferência o mais puro possível ?

perguntou Sep 12 '16 às 11:40

playtaz's gravatar image

playtaz
44731

editou Sep 13 '16 às 10:09

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Não é assim, cada dispositivo tem sua própria rom, não pode instalar a rom de outro dispositivo no seu, na melhor das hipóteses, ela vai parar de funcionar, mas é quase certo que o transforme em um tijolo. Esse é um dos grandes problemas de comprar esses tablets genéricos, além dos componentes de baixa qualidade, você não consegue atualizar oficialmente e dificilmente vai encontrar uma rom custom.

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 11:51

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Grandes empresas também só atualiza as vezes para a próxima versão e depois não da continuidade em atualização, eles atualizaram ele para uma versão superior só que agora não atualiza mais, e ai eu queria tentar colocar alguma outra rom, porque leio tanto sobre gente dizendo que faz isso com smartphone, como ele ta ficando obsoleto mesmo, era a hora de tentar aprender a fazer isso, não tem como mesmo da certo uma atualização ? não é igual em pcs que a gente acha os drivers etc e etc ...

playtaz's gravatar image playtaz (Sep 12 '16 às 13:49)

Tem razão, as grandes empresas param de atualizar depois de um tempo, por outro lado, você consegue facilmente encontrar rom's custom para dispositivos Samsung, muitas vezes bem melhor que a oficial. Não é igual a um PC, sim, cada componente necessita de drive especifico para funcionar(dai o problema com peças de baixa qualidade e quase sempre sem nenhum tipo de documentação), o problema maior está no bootloader, que é especifico para cada aparelho.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 12 '16 às 15:12)

Amigo, pode tentar aqui neste site:

http://www.slatedroid.com/topic/96225-start-here-custom-rom-installs-or-upgrade-partition-size/

Fiz no meu modelo, e gostei. Usando uma ROM CyanogenMod, com 3GB de Mem Interna. O detalhe é que está tudo em inglês, mas tem o passo-a-passo.

Boa sorte

link permanente

respondeu May 07 '17 às 23:03

kyokusanagi_2012_4's gravatar image

kyokusanagi_2012_4
16

E um procedimento que vai resolver por sua conta e risco, procure sites ou grupos que são especializados em tablet Genesis para ter um ponto de partida.

Att

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 18:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,405
×1,231
×1,054
×340
×70

pergunta feita: Sep 12 '16 às 11:40

pergunta lida: 4,532 vezes

última alteração: May 07 '17 às 23:03