Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como saber quanto um programa usa do meu processador?

Perguntou 9 anos atrás

Ola,eu sou o Fernando!

Eu utilizo o programa Unity 3d 5(Esse programa é uma engine gamer),e em uma janela chamada "Profiler" mostra quando cada objeto no cenário esta usando da memoria RAM,GPU,CPU e etc,mas eu gostaria de saber quanto ele ta usando do processador no geral,então eu pensei em fazer a soma dos dois cálculos(O processamento da GPU e da CPU),fazendo isso eu terei o processamento total?

Esperam que entendo!

Toda ajuda é bem vinda!

Obrigado desde já!

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Fernando, 

Somar consumo de CPU com GPU não faz sentido, por que são processadores separados. A GPU geralmente fica na placa de Vídeo, e mesmo quando é dentro do processador são circuitos independentes.

Outra coisa que reparei é que existe um Garbage collector, sinal que vc esta usando uma maquina virtual (Java?), que mascara muito o uso dos recursos.

O Gerenciador de Tarefas é mesmo a melhor solução, veja que na aba Desempenho é possível ver todos recursos usados:

alt text

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Você quer saber o processamento total, mas na verdade existe vários "totais" no PC.

Cada componente tem um total de processamento. O que esses softwares fazem é mostrar o quanto cada componente está sendo utilizado.

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Dê uma olhada neste tópico, pode lhe ajudar.

9 anos atrás

É fácil é só vc apertar a tecla CTRL+SHIFT+ESC blz.

PUBLICIDADE