Boa tarde a todos,

Desde quando me mudei venho enfrentando problemas com a conexão via Ethernet no meu computador. Ao conectar o cabo, o PC simplesmente não o reconhece... aparece como se não estivesse conectado e as luzes do conector não acendem. Ao conectar o cabo em meu notebook, tudo funciona perfeitamente.

Este problema ocorreu logo ao me mudar, e embora eu tenha tentado resolver na época, não consegui e o problema foi resolvido por si só (não sei como nem porquê). No entanto, nesta manhã, a internet do local onde eu moro foi mudada, mas manteve-se o mesmo cabo, roteador e etc... e então... o problema voltou. Não consigo, de jeito nenhum, fazer com que o PC reconheça o cabo de rede... que até ontem de noite estava funcionando nele... e não desliguei o PC até hoje de manhã.

Já reinstalei os drivers... até mesmo acabei de formatar o computador para saber se o problema poderia ser o Windows.. mas ainda não voltou a funcionar. Estou um pouco cético com a questão de o problema ser a placa-mãe, onde conecto o cabo, pois estava funcionando de boas até então e foi só o pessoal mudar a net que o problema voltou... além disso, a placa-mãe é relativamente nova.

Alguém tem alguma ideia do que fazer para resolver isso?

Recapitulando: 1) Isto já ocorreu antes e o problema voltou quando o pessoal mexeu na internet; 2) O cabo está funcionando, pois no notebook da tudo certo; 3) Já reinstalei os drivers, e até formatei o PC.

perguntou Sep 17 '16 às 17:28

bernardirafael's gravatar image

bernardirafael
1111

Pode ser o encaixe do cabo de rede no conector do PC, oxidação ou mesmo sujeira obstruindo os contacdos.

Retire o PC da tomada e verifica se os contatos estão oxidados ou amassados, use um clip de papel metálico para raspar a sujeira ou alinhar os contactos:

alt text

link permanente

respondeu Sep 17 '16 às 18:21

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425020.9k

editou Sep 17 '16 às 18:23

Obrigado pela resposta.

Já os verifiquei e estão todos OK. Além disso, creio que não seja o problema... uma vez que estava funcionando até o pessoal trocar a internet...

link permanente

respondeu Sep 17 '16 às 18:37

bernardirafael's gravatar image

bernardirafael
1111

Como você reinstalou o Windows é bom pegar os drivers no site da placa mãe, instala primeiro o driver do chipset e depois o da rede.

Mas tem característica de mal contacto, qualquer mudança pode causar, até aquela presilha lateral do plugue de rede, quando quebra atrapalha o contacto.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 18 '16 às 04:48)

e nada te impede de colocar outro cabo e testar, ver se nao tem nenhum valor configurado .

no modo de segurnaça do windows acho que se ligar via rede ou via live cd de linux o problema não acontece.

att

link permanente

respondeu Sep 18 '16 às 09:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Uma placa de rede off tem um valor muito ínfimo hoje em dia(pelo menos aqui na cidade do Rio de janeiro custa em torno de R$12,00), se tudo já foi feito e nada resolveu, instale uma placa off.

link permanente

respondeu Sep 19 '16 às 11:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,697
×946
×46

pergunta feita: Sep 17 '16 às 17:28

pergunta lida: 2,836 vezes

última alteração: Sep 19 '16 às 11:09