1
1

O que é melhor? Uma Smart TV ou Chromecast?

Estava pensando em comprar uma Smart TV, mas não sei se é mais interessante do que comprar um Chromecast.

perguntou Sep 20 '16 às 14:17

rebecabordini's gravatar image

rebecabordini
11211

editou Nov 03 '16 às 17:28

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Mesmo que hoje as lojas ofereçam mais modelos de Smart TVs os aparelhos ainda são muito caros... Uma televisão inteligente com os recursos mais básicos custa no mínimo R$ 1 mil!

Se você estiver procurando por um bom custo-benefício, acredito que o Chromecast é uma ótima opção!

Este comparativo pode ajudar a decidir: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/smart-tv-ou-chromecast-veja-comparativo-e-descubra-qual-vale-mais-pena.html

link permanente

respondeu Nov 03 '16 às 17:32

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

editou Nov 03 '16 às 17:33

Se as smartv's nao travassem os vídeos do youtube seria uma vantagem por não usar o celular. Outro ponto a favor do Chromecast é a questão do teclado: é melhor usar o celular para digitar um nome de filme do que o controle da tv.

Eu gostaria que a tv fosse melhor mas a realidade é que o Chromecast vence na minha opinião inclusive por vc poder dar uma olhada na programação da tv sem ter que parar o que estava vendo.

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 13:52

vinhobrancoseco's gravatar image

vinhobrancoseco
16

A Smart TV só é melhor nos modelos recentes e caros, que possuem processadores mais rápidos, sistemas operacionais multitarefas, controle remoto sensível ao movimento, maior possibilidade de instalar aplicativos, melhor navegador de internet, e a qualidade da imagem 4K.

Porem o Chromecast está lançando um novo modelo com mais recursos e 4K, mas sua TV teria também que ser 4K, veja os detalhes: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/10/chromecast-4k-saiba-o-que-esperar-de-um-novo-dongle-do-google.html

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 14:16

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

editou Oct 03 '16 às 14:17

Se possui uma TV de Tubo, como eu, é possível usar um console como o XBox 360 para assistir vídeos, no Youtube e NetFlix, e até navegar usando o "navegador" IE (fica bem ruim a navegação pra ser sincero). Acaba sendo melhor até em um aspecto se possuir o kinect pois poderá controlar tudo usando a voz. Se possuir uma boa TV que não tenha a função smart, talvez valha a aquisição pelo custo benefício. Se tiver um PC antigo, você também pode adaptá-lo facilmente para esta função, mas aqui caberá seu conhecimento para esta adaptação. A tendência é que as TV's Smarts que possuem melhores processadores e recursos em geral, cheguem nas prateleiras com o passar do tempo, e assim como foi nas TV's de Plasma, as antigas TV's de Led sem Smart uma hora terão desaparecido do mercado.

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 04:09

efeo's gravatar image

efeo
16

Chromecast sem duvida melhor tb pela praticidade, pode usar em qlq tv da sua casa, na minha tem 3 e vejo nas 3, Isso é útil d+.

link permanente

respondeu Nov 08 '16 às 12:02

cassiiviny's gravatar image

cassiiviny
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,046
×747
×328
×89
×6
×4

pergunta feita: Sep 20 '16 às 14:17

pergunta lida: 36,462 vezes

última alteração: Dec 04 '16 às 04:09