Galera,

Boa noite! Estou querendo comprar um tablet dos Estados Unidos, e, naturalmente, o que mais me interessou foi o novo iPad (ou iPad 3). Entretanto, tenho algumas dúvidas que gostaria que, se vocês souberem, me ajudassem. 1 - Gostaria de saber se o iPad comprado dos EUA vai funcionar aqui normalmente. 2 - Gostaria de poder conectar à internet por um chip de celular mesmo. Para isso eu preciso comprar o iPad modelo Wi-fi + Cellular, ou será que o modelo que só tem wi-fi basta? 3 - Esse iPad modelo Wi-fi + Cellular é o único modelo que eu conseguiria colocar um chip de celular para acessar a internet? 4 - Nesse iPad modelo Wi-fi + Cellular a gente consegue colocar um chip de celular normal aqui do Brasil, mesmo sendo comprado nos EUA? 5 - E, o mais importante, se ele terá garantia aqui no Brasil?

Muito obrigado!!!

perguntou Sep 27 '12 às 20:36

Lucas%20Teixeira's gravatar image

Lucas Teixeira
780141420

editou Sep 28 '12 às 10:40

Bom dia. Vou lhe responder pois eu comprei um Novo Ipad nos EUA e estou utilizando no Brasil.

1 - Gostaria de saber se o iPad comprado dos EUA vai funcionar aqui normalmente.

R: Sim, funciona sem problema. E se sua pergunta foi em relação a configurações, quanto a idioma etc. Sim, sem problema, é só configurar... Coisa de poucos segundos é feito.

2 - Gostaria de poder conectar à internet por um chip de celular mesmo. Para isso eu preciso comprar o iPad modelo Wi-fi + Cellular, ou será que o modelo que só tem WiFi basta?

R: Você precisa comprar o modelo WiFi +celular. Pois o modelo só com WiFi, como o próprio nome ja diz, só funciona WiFi.

3 - Esse iPad modelo Wifi + Celular é o único modelo que eu conseguiria colocar um chip de celular para acessar a internet? R: Sim.

4 - Nesse iPad modelo WiFi + Celular a gente consegue colocar um chip de celular normal aqui do Brasil, mesmo sendo comprado nos EUA?

R: Não. É o seguinte. A algum tempo a Apple adotou o modelo de chip novo para os seus aparelhos. Hoje é fácil de se encontrar, e qualquer uma das operadoras já vem o chip em seu formato compatível, ou você pode corta-lo afim de se encaixar no lugar onde fica o SIM no iPad. Ou seja, é possível fazer seu iPad funcionar com chip de operadora brasileira, mas não é um chip comum. Você precisa explicar que precisa do micro-SIM

5 - E, o mais importante, se ele terá garantia aqui no Brasil?

R: Essa é a única pergunta que não posso lhe afirmar 100%. Já vi casos que a Apple trocou aparelhos (iPhone) com problemas, como já vi outro caso em que não (em ambos os casos de aparelhos comprados fora do Brasil). Então creio que uma garantia não há. Você pode conseguir um "serviço camarada".

Se você quer comprar fora e usar no Brasil, não tem problema. Em relação a funcionar não existe nenhum impedimento. Só uma OBSERVAÇÃO: Lembre-se de comprar o aparelho desbloqueado. Pois normalmente eles o vendem vinculado a um plano de telefonia (Verizon e AT&T). Que você não pode utiliza-lo no nosso país. Muito cuidado com isso.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 16:26

Desouza88's gravatar image

Desouza88
17

Cara, muito obrigado pela sua resposta!!! Só que agora é que o bicho pega, como desbloquear? Porque no site da Apple dos EUA realmente só vendem esse modelo (wi-fi + cellular) já com o plano de telefonia AT&T e Verizon! Pelo menos no site não tem essa opção de celular desbloqueado. Você conhece algum lugar, loja, sei lá, que vende ele já desbloqueado? O que eu sei, de acordo com o site da Apple nos EUA, é que o iPad vai vim já com o AT&T ou Verizon, mas que você pode cancelar o plano a qualquer tempo. Se eu cancelar, ele continua sendo bloqueado?

(Sep 28 '12 às 17:04) Lucas Teixeira Lucas%20Teixeira's gravatar image

Funciona sim. Só tem que saber como desbloquear, acho que as pessoas têm feito bastante isso.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 11:25

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Muito obrigado pela resposta, Rebecca! Mas, sobre esse desbloqueio, é desbloqueio do iPad em si ou tem algo a ver com a operadora de telefone? (isso porque, no site da Apple lá dos EUA, eles só vendem o iPad modelo Wifi + Cellular já com operadora)...

(Sep 28 '12 às 11:37) Lucas Teixeira Lucas%20Teixeira's gravatar image

O iPad não vem com nenhum tipo de bloqueio, então não faz diferença qual operadora você comprar.

link permanente

respondeu Sep 29 '12 às 21:59

alissongiffoni1998's gravatar image

alissongiffoni1998
23111

Pessoal, perdoem minha ignorancia, mas ainda fiquei com uma duvida: meu Ipad foi comprado na Target nos EUA, não está vinculado à nenhum plano de celular de la.... Isso quer dizer que ele já está desbloqueado, e é só eu ir em alguma operadora aqui no Brasil e adquirir um plano pra ele? Muito obrigada!!!!

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 23:27

MaNaddeo's gravatar image

MaNaddeo
1

Estou com essa dúvida, tb, qual iPad mini devo comprar o que vem desbloqueado como chip Verizon ou com o chip At&T? Muito obrigado!

link permanente

respondeu Feb 16 '13 às 13:37

gabriel_lehto's gravatar image

gabriel_lehto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,002
×271
×34
×19

pergunta feita: Sep 27 '12 às 20:36

pergunta lida: 14,448 vezes

última alteração: Feb 16 '13 às 13:37

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade