1
1

Já estou vendo várias postagens com GIFs animados no WhatsApp, mas não descubro como se envia. O app abre o GIF e o exibe corretamente, permitindo encaminhamento, salvamento etc. Só não sei como enviar!

Uso iOS 10 e iPhone 6S Plus, estou com a versão 2.16.11 do aplicativo.

perguntou Sep 28 '16 às 19:06

mnvital's gravatar image

mnvital
126

editou Nov 21 '16 às 19:15

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

Oi, @mnvital

O recurso de GIF está disponível apenas para o WhatsApp Beta. Você conhece essa versão do app? Ela libera funções que ainda estão em testez e que, normalmente, são incluídas posteriormente na versão oficial do mensageiro.

Você tem o a versão beta instalada? Pode ser por isso que não consegue enviar GIFs.

Dá uma olhadinha nesse tutorial para baixar o WhatsApp Beta e começar a usar as fotos animadas!

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/whatsapp-beta-ja-permite-o-envio-de-gifs-saiba-como-fazer.html

Essa listinha traz as funções exclusivas do beta! ;)

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/conheca-funcoes-exclusivas-que-o-whatsapp-beta-tem-e-versao-oficial-nao.html

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 10:39

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

editou Oct 07 '16 às 10:57

O WhatsApp recebeu uma atualização para iPhone (iOS) que pode te ajudar. Agora dá pra enviar GIFs usando a integração com o Giphy's.

Esse tutorial do TechTudo tem um passo a passo para aprender a enviar as imagens animadas pelo app:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/11/como-enviar-um-gif-no-whatsapp-para-iphone.html

link permanente

respondeu Nov 07 '16 às 15:33

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427799

Precisa ser um vídeo curto. Voce escolherá como se fosse um vídeo normal e antes de enviar você deve mudar no canto superior direito, com o símbolo de vídeo. Clique sobre ele e se torna um gif. Caso não esteja aparecendo este símbolo, é porque este vídeo é muito grande.

link permanente

respondeu Sep 28 '16 às 23:23

hoffann_henriqueh's gravatar image

hoffann_henriqueh
11111

Também estou com a mesma dificuldade, @mnvital! Achei essa função pouco intuitiva, fica escondida no whatsapp... :s

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 10:18

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
192133999

Disponível para Android até o momento.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 13:47

leandrogcb's gravatar image

leandrogcb
1

Eu mando foto animadas há muito tempo pelo whatsapp. Mas primeiro tenho que usar o zapzap. Envio a foto animada pelo zapzap, depois copio e compartilho pelo watshap.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 16:22

arruda_junio's gravatar image

arruda_junio
1

Nos android inferiores como o 5.0 tem a opção de enviar gif, com a versão atualizada do WhatsApp da play store. Basta enviar qualquer video comum no aplicativo, e selecionar no máximo até 07 segundos de video, que na parte direita superior irá aparecer um icone de filmadora, se clicar neste ícone, ele irá mudar para um icone de GIF, e daí então é só enviar! Isso deu certo num aparelho Samsung Galaxy gram prime duos tv, porém no meu Galaxy S5 new edition com Android 6.0 não funcionou. Acredito que é por causa do android.

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 16:51

bribeiro's gravatar image

bribeiro
1

Selecione qq vídeo e na hora de enviar o vídeo, marque na timeline dele um trecho com até 07 segundos de vídeo. Vc notará q no canto superior direiro aparece um pequeno ícone de uma câmera, ao clicar nela ela muda para um ícone de GIF, daí é só enviar que ele vai como gif animado. Mas isso só funciona para trechos ou vídeos com até 6 segundos e para Android. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jan 21 às 14:36

Dudu%20SNC's gravatar image

Dudu SNC
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,352
×2,206
×1,262
×797
×61
×27
×12

pergunta feita: Sep 28 '16 às 19:06

pergunta lida: 140,363 vezes

última alteração: Jan 22 às 09:06