Boa noite. Eu tenho em casa alguns cds de sistemas operacionais antigos. Um Win95, um Win 98 e um Win XP. Além deles, consegui na internet (em um site de discos de boot) versões do MS-DOS 5.0, 6.22 e 7.10. Eu gostaria muito de ter esses sistemas rodando no meu pc. A maioria é só para estudo mesmo, para saber como era. Já o XP é por necessidade mesmo. Acontece que eu simplesmente não consigo instalar os sistemas na MVPC. O XP fica analisando as configurações de hardware e preparando os arquivos. Quando vai começar a instalação de fato, fica uma tela preta e não sai disso. O Win 98 trava quase no fim da instalação e o 95 quando vai iniciar o sistema instalado pela primeira vez. Vejo dezenas de tutoriais e vídeo aulas de como instalar qualquer sistema operacional em cd (como é o meu caso) ou em imagens baixadas da internet na MVPC e em todos os casos funciona perfeitamente bem, mas no meu nem as versões do DOS funcionam direito. Eu gostaria de saber se existe algum modo de deixar esse programa realmente funcional, ou então se há outro virtualizador de PCs que não sejam o MVPC, VmWare ou Virtual Box, já que com esses eu até que consegui instalar alguns sistemas mas todos ficam com alguma falha...

perguntou Sep 30 '16 às 19:12

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
19222556

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,714
×551
×52

pergunta feita: Sep 30 '16 às 19:12

pergunta lida: 465 vezes

última alteração: Sep 30 '16 às 19:12