Tenho uma Smart TV LG há 2 anos e costumo assistir a Netflix e os canais do Esporte Interativo nela. Possuo 2 notebooks e mais 2 smartphones que costumo utilizar juntamente com a TV e nunca tive problema com conexão ou internet com ela. Apenas para deixar claro, utilizava internet da GVT de 15MB. Porém, há mais ou menos 5 meses, fiz a troca da velocidade de minha internet e aumentei para 25MB, onde foi feita a troca do modem. Desde então, toda vez que eu quero assistir a algum vídeo em streaming na TV, eu não posso acessar a sites pesados pelo computador ou smartphone que a conexão oscila e muitas vezes 'cai'. Já, se eu utilizo a conexão apenas na TV, tudo funciona perfeitamente. Apenas para ilustrar, se estou mexendo assistindo algum vídeo em streaming na TV, a qualidade funciona excelente, se caso eu começar a utilizar a internet em algum outro dispositivo a qualidade cai. Se, por exemplo, eu abrir algum vídeo neste outro dispositivo, o vídeo na TV para de funcionar, como se a conexão tivesse caído. Já tentei fazer a troca do DNS da TV e do modem e nada resolveu. Por fim, atualmente continuo utilizando a internet de 25MB da GVT com o modem Power Box GVT, de modelo FAST5317GV da Sagemcom. A internet funciona perfeitamente. O melhor modem e internet que já tive em minha casa, em relação a poucas oscilações da própria internet em computadores e smartphones (faço downloads em torrents com velocidades de 2 a 2.8 MB-s, quase impossível baixar disso).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou saberia como resolver?

Obrigado, Daniel Rosa.

perguntou Oct 02 '16 às 15:56

daniel_b_rosa's gravatar image

daniel_b_rosa
1311

editou Oct 03 '16 às 13:02

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Modem com WIFI fornecido pelas operadoras, geralmente apresenta rede sem fio (WIFI) fraca.
Então desativa o Wifi no Modem e coloca um bom roteador WIFI, já com o novo protocolo AC (mais rápido e estável), muitos celulares, notebooks e TVs já possuem o protocolo AC.

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 14:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Se a TV estiver perto do Modem liga por cabo de rede, o Wifi pode estar sofrendo interferências.
Verifica se o WIFI tem frequência de 5ghz e 2,4 ghz, e liga a TV na conexão de 5Ghz que tem menor interferência.

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 15:13

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,944
×2,083
×1,198
×1,081
×946
×148
×100
×79

pergunta feita: Oct 02 '16 às 15:56

pergunta lida: 18,989 vezes

última alteração: Oct 03 '16 às 15:13