Como melhorar o sinal da internet na minha Smart TV LG?

Perguntou 7 anos atrás

Tenho uma Smart TV LG há 2 anos e costumo assistir a Netflix e os canais do Esporte Interativo nela. Possuo 2 notebooks e mais 2 smartphones que costumo utilizar juntamente com a TV e nunca tive problema com conexão ou internet com ela. Apenas para deixar claro, utilizava internet da GVT de 15MB. Porém, há mais ou menos 5 meses, fiz a troca da velocidade de minha internet e aumentei para 25MB, onde foi feita a troca do modem. Desde então, toda vez que eu quero assistir a algum vídeo em streaming na TV, eu não posso acessar a sites pesados pelo computador ou smartphone que a conexão oscila e muitas vezes 'cai'. Já, se eu utilizo a conexão apenas na TV, tudo funciona perfeitamente. Apenas para ilustrar, se estou mexendo assistindo algum vídeo em streaming na TV, a qualidade funciona excelente, se caso eu começar a utilizar a internet em algum outro dispositivo a qualidade cai. Se, por exemplo, eu abrir algum vídeo neste outro dispositivo, o vídeo na TV para de funcionar, como se a conexão tivesse caído.
Já tentei fazer a troca do DNS da TV e do modem e nada resolveu.
Por fim, atualmente continuo utilizando a internet de 25MB da GVT com o modem Power Box GVT, de modelo FAST5317GV da Sagemcom.
A internet funciona perfeitamente. O melhor modem e internet que já tive em minha casa, em relação a poucas oscilações da própria internet em computadores e smartphones (faço downloads em torrents com velocidades de 2 a 2.8 MB-s, quase impossível baixar disso).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou saberia como resolver?

Obrigado, Daniel Rosa.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

7 anos atrás

Se a TV estiver perto do Modem liga por cabo de rede, o Wifi pode estar sofrendo interferências.
Verifica se o WIFI tem frequência de 5ghz e 2,4 ghz, e liga a TV na conexão de 5Ghz que tem menor interferência.

sando_ms

Moderador

7 anos atrás

Modem com WIFI fornecido pelas operadoras, geralmente apresenta rede sem fio (WIFI) fraca.
Então desativa o Wifi no Modem e coloca um bom roteador WIFI, já com o novo protocolo AC (mais rápido e estável), muitos celulares, notebooks e TVs já possuem o protocolo AC.