Olá! Boa tarde!

Comprei um SSD (infos abaixo) e um Caddy para dar um upgrade no meu computador. Substituí o HD original pelo SSD e instalei o Windows. Tudo ok até então. Removi a bandeja de disco e instalei o Caddy com o antigo HD de 1TB porém a BIOS não reconhece ele nem o Windows.

Coloquei outro HD velho de 320Gb que eu tinha no Caddy e funcionou perfeitamente. Foi reconhecido pela BIOS e pelo Windows.

Coloquei o HD original dentro do computador e coloquei o SSD no Caddy e o HD foi reconhecido porém o SSD no Caddy, não.

Ou seja, o Caddy reconheceu um HD antigo de 320Gb, porém não reconheceu um HD mais recente de 1TB nem o SSD novo.

O que devo fazer para o computador reconheça o HD de 1TB? O Caddy tem alguma limitação que impede de ler alguns HDs? Seria porque o HD de 1TB é SATA3? Existe um Caddy SATA3 que garantirá que o HD funcione?

Para ser mais preciso:

Não funcionou no Caddy:

• HDD: 1 TB S-ATA III Hard Drive (5400 RPM)
  • SSD: Scandisk 120Gb S-ATA III

Funcionou no Caddy:

• HDD: 320GB SAMSUNG SATA-II 3.0Gb/s

O que eu gostaria que funcionasse no Caddy:

• HDD: 1 TB S-ATA III Hard Drive (5400 RPM)

Especificações do meu computador:

• Samsung ATIV Book 2 NP270E5J-XD3BR
  • Intel(R) Core(TM) i7-4510U CPU @ 2.00GHz, 2601 Mhz, 2 Core(s)
  • 8Gb RAM DDR3
  • BIOS Version/Date: American Megatrends Inc. P05RCK.048.140903.XK
  • Microsoft Windows 10 Home Single Language

Obrigado desde já.

perguntou Oct 02 '16 às 21:11

jamesraulw's gravatar image

jamesraulw
1121

editou Oct 03 '16 às 12:53

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

link permanente

respondeu Oct 06 '16 às 08:46

jamesraulw's gravatar image

jamesraulw
1121

Tive quase o mesmo problema, o meu HD de 1 TB até funcionou no meu adaptador Caddy, porém ele trava na hora que to instalando o windows no ssd, ai pra continuar tenho que retirar ele, depois consegui formatar o HD e usar ele algumas vezes, mas logo ele trava quando estou acessando um arquivo que está nele. Tb tenho um Samsung Ativ Book 2, mesmo windows e configurações. No Caddy tem uma chave no lado direito na ponta superior, não sei pra serve, já tentei nas 3 posições, mas sempre dá o mesmo erro.

link permanente

respondeu Dec 25 '16 às 12:55

Balyero's gravatar image

Balyero
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×866
×131
×30
×19

pergunta feita: Oct 02 '16 às 21:11

pergunta lida: 2,844 vezes

última alteração: Dec 25 '16 às 12:55