Eu gostaria de conectar meu pc na minha tv, assim utilizar a tv como monitor.

Tenho um computador de loja da marca STi sem nem uma alteração nos componentes tudo como veio de loja. tipo de adaptador: Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family. (só com a placa que vem nele).

Quero conectar na minha tv que é TV 43" 3D Plasma Samsung Série 4 E490 PL51E490B1GXZD com Conversor Digital e Entradas HDMI e USB.

Para isso comprei um cabo VGA/HDMI pois a saída do meu pc é VGA e conectar na minha tv som entrada HDMI.

Quado conectei o cabo no pc e na tv, coloquei no canal do hdmi e apareceu a seguinte mensagem: " Sem Sibnal (1) Verifique as conexões dos cabos e as configurações do dispositivo da origem. (2) Pressione SOURCE no controle remoto para selecionar o dispositivo de origem conectado."

SOURCE* é para escolher o canal de dispositivo e já esta no hdmi

Gostaria de saber se é alguma configuração no pc ou na tv? não aparece o windows na tela da tv, pQ? Gostaria muito que isso fosse resolvido. Ajuda a resolver esse problema? obrigado

perguntou Sep 28 '12 às 14:25

viihnicorrea's gravatar image

viihnicorrea
1112

editou Jul 16 às 12:58

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
1118

123próxima página »

Pelo que sei, o sinal que sai dos conectores VGA são analógicos e as entradas HDMI são digitais.
Então só um cabo não vai fazer a conversão.

Será necessário um aparelho conversor com circuitos ativos. Veja como é:
http://dx.com/p/vga-to-hdmi-converter-with-audio-117044?item=1

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 15:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.0k414553

Não vou te indicar nada porque não tenho experiência vivida com esses conversores, só teórica.
Mas te digo para ver bem as especificações. Alguns conversores convertem apenas até FullHD (1080p) e também não "colocam os canais de áudio no cabo HDMI", ou seja, convertem apenas o vídeo. Tem que prestar atenção, também, no fato do conversor ser HDMI para VGA, ou o contrário; no teu caso, você precisa de um VGA para HDMI.
Mais uma vez minha dica é para ver bem as especificações. Qualquer coisa, volte a perguntar.

link permanente

respondeu Sep 29 '12 às 00:28

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

editou Sep 29 '12 às 00:29

Oi @viihnicorrea

Pode paracer meio óbvio mas achei uma matéria do Techtudo que explica direitinho o mundo da conexão PC-Tv. dá uma olhada e tire suas dúvidas sobre o cabo hadmi: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/cabo-hdmi-o-que-e-e-como-conectar.html

link permanente

respondeu Nov 13 '13 às 12:07

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k232836

Você comprou o cabo ou o cabo COM o conversor?

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 14:36

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

Comprei só o cabo :( não tem nada que eu possa fazer? sem comprar esse conversor?

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 23:35

viihnicorrea
1112

UAhuHauHHaHA, que vacilo o teu cara!!! Mas ok, acontece, e sempre há uma solução.

Entenda. O cabo VGA é 100% analógico, já o HDMI é 100% digital. Sendo assim, não existe conversão pino-a-pino, tem de existir algum circuito microcontrolador que faça essa conversão. Este é o papel de um conversor, você precisará comprá-lo sim.

(Sep 28 '12 às 23:55) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

Triste é a vida né, errando que se aprende!

então será que eu comprando esse produto eu consigo? site da venda do produto, veja se esse funciona?

alguém conhece um site confiável que tem esse produto com entrega rápida e barata?

link permanente

respondeu Sep 29 '12 às 00:10

viihnicorrea
1112

Olha, o cabo você encontra até no camelô. Mas o som não vai ser exibido na TV. Acabei comprando uma Placa de vídeo com saída HDMI e comprei um cabo HDMI-HDMI. Pronto, agora tenho som e imagem na TV... Sem contar que a qualidade da imagem HDMI-HDMI é muito melhor do que VGA-HDMI.

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 17:54

Mamute's gravatar image

Mamute
1

Será que com um cabo VGA/RCA (Componente audio e video) eu consigo fazer esta conexão ?

link permanente

respondeu Jan 23 '13 às 14:58

Leice%20Crisley's gravatar image

Leice Crisley
1

Leice,

Você não vai conseguir a conexão que deseja com esse cabo. Recomendo colocar uma placa de vídeo com saída HDMI para maior conforto e nenhuma aporrinhação.

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 22:26

Mamute's gravatar image

Mamute
1

Consegui com este aparelho, o vendedor tem os dois modelos! VGA x HDMI e HDMI x VGA!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520931804-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-videoaudio-saida-1080p-_JM

link permanente

respondeu Nov 13 '13 às 14:10

danielformiga's gravatar image

danielformiga
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,783
×1,591
×372
×133
×104
×82
×55
×51
×45
×45
×5

pergunta feita: Sep 28 '12 às 14:25

pergunta lida: 142,253 vezes

última alteração: Jul 16 às 12:58

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade