Queria comprar o iPhone 7, mas, nessa semana, o Google anunciou o Google Pixel, seu novo celular. Sei que nenhum dos dois teve o lançamento nem o preço revelados no Brasil. Mas, pelas especificações, fiquei em dúvida sobre qual escolher quando estiverem disponíveis aqui. O que vocês acham? Em relação ao desempenho, câmera e funcionalidades.

perguntou Oct 06 '16 às 11:07

juujumfarias's gravatar image

juujumfarias
101423518

Oi, @juujumfarias

Apesar de ter me animado muito com o Pixel, novo celular do Google, ainda fico com iPhone. Já tentei usar smarts com outros sistemas operacionais, mas nenhum barrou o iOS. Ele é mais rápido, prático, leve... Gosto muito do iPhone.

Sobre as especificações, deixo para os amigos opinarem..

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/testamos-o-iphone-7-o-celular-da-apple-com-novo-botao-home.html

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/google-pixel.html

link permanente

respondeu Oct 11 '16 às 16:28

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921341.0k

Os dois celulares têm especificações avançadas. Acredito que "o melhor" vai depender se você prefere usar Android ou iPhone...

O TechTudo já fez um comparativo do iPhone 7 com o Pixel e o celular do Google parece ter câmera e bateria melhores, enquanto o armazenamento do celular da Apple é maior.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/google-pixel-vs-iphone-7-celulares-top-de-linha-aparecem-em-comparativo.html

link permanente

respondeu Nov 08 '16 às 14:56

igiantomaso's gravatar image

igiantomaso
125211

Só gosta do Iphone quem nunca usou um Android top de linha. O IOS é um sistema burro e ultrapassado. Estou com um Iphone 6S Plus e estou muito arrependido dessa troca. Voltaria para o meu Galaxy S6 Edge Plus hoje se pudesse...

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 10:48

Marlene%20Ricardi's gravatar image

Marlene Ricardi
121

olha, tenho os dois, um galaxy 6s e agora voltei pro Iphone....acabo de comprar o Iphone 7 O samsung tem alguns itens melhores como: a tecla do "voltar", e mais fácil, e embaixo, com o polegar voce alcanca fácil, os text messages vem com a hora em cada mensagem, coisa que não e assim no Iphone.....mas falando da "maquina", o android e uma droga, ele trava, os audios começam a tocar sem que vc não toque em nada, o wall paper muda, ele recomeça do nada....tenho o meu telefone principalmente pra negócios então não da pra ficar com o android....ainda bem que moro aqui na california e os celulares são mais baratos que ai no Brasil....

acha_139's gravatar image acha_139 (Oct 12 '16 às 16:27)

Como desenvolvedor de aplicativos para celulares e tablets eu lhes digo: Se a grana tá curta e não dá pra gastar muito num celular, pode ir de Android. Agora se a grana dá pra escolher entre um iPhone, um Samsung, etc...? Vá de iPhone!!! Android tem cada bug no sistema operacional que parece brincadeira!! Tenho um iPhone 5S há mais de 2 anos... so vou trocar pq quero um com tela maior... mas tá aqui perfeito rodando tudo no ios 10.

cbalmeida's gravatar image cbalmeida (Oct 12 '16 às 17:07)

Também passei pela mesma situação. Fiquei 2 anos usando iphone achando que era bom, mas ao trocar por um Android comecei a perceber como a Apple restringe a vida do usuário. É obvio que o sistema operacional Android necessita de um hardware potente para uma boa resposta, ao contrário do iphone, que por rodar um sistema fechado, é mais redondo. Entretanto a Apple cobra um preço muito alto quando vc precisa de agilidade e liberdade para manusear seus arquivos. Você fica restrito ao ambiente Apple e ao terrível Itunes, onde tudo é mais complicado. Se você quiser, por exemplo, publicar uma foto que vc tirou em outro dispositivo que não seja da Apple e não esteja sincronizado em sua conta, vc depende da internet para transferir esse arquivo para a nuvem e depois baixar no seu aparelho, imagina isso com um monte de arquivos! No sistema Android vc pode inserir o cartão de memória no celular ou usa-lo como um pen drive e transferir quaisquer arquivos para ele. Experimente transferir um arquivo para seu iphone. Vc só vai conseguir pela internet. Além disso a Apple disponibiliza 5Gb de espeço no icloud. Até ai tudo parecido com o google drive ou outro drive qualquer. Agora experimente baixar os arquivos do Icloud no seu computador, para liberar espeço no Icloud. Vc só vai conseguir se fizer um arquivo de cada vez e enquanto isso a Apple vai te encher o saco pra vc pagar pelo espeço adicional, ao custo de 1 dolar por mês. Dessa forma, criando dificuldades para o usuário, a Apple vai arrecadando mais e mais. O mercado paralelo de softwares que tentam criar soluções para as dificuldades criadas pela Apple não para de crescer. programas como o aiseesoftware, o itools são um exemplo disso. Portanto, eu opto pela liberdade de poder manusear "meus" arquivos sem depender da Apple, da internet e com agilidade. Viajo muito e uso câmeras profissionais que não são linkadas à Apple, em locais onde nem sempre tem internet. Então para mim a Apple definitivamente não serve, só atrapalha.

alexandremcouto's gravatar image alexandremcouto (Feb 07 '17 às 17:55)

Discussão idiota, os sistemas atendem a demanda, seja por preco ou por necessidade.

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 16:38

h2k_2011_10's gravatar image

h2k_2011_10
116

wikified Nov 13 '16 às 00:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

os dois sistemas sao bons o que vai fazer a diferença para cada um é o custo beneficio, e qual o foco de seu uso, eu prefiro o sistema android, e mais livre, ja o desenho do aparelho o iphone pra mim e melhor, se tiver grana compra os dois se não aquele que se encaixa melhor para o seu dia a dia

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 12:57

revdf's gravatar image

revdf
26

Tenho samsung e ele atualizou do 5.1 para o 6.0.1, ao contrário de que algumas pessoas afirmaram nas respostas. Acredito que seja um baita celular

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 14:46

E%20me%20Sou's gravatar image

E me Sou
26

editou Oct 12 '16 às 14:47

Com o passar do tem o android para de funcionar, os celulares em geral sao bons, possuem boas configuracoes, etc. O que realmente faz a diferenca é que no caso do ios a empresa faz o software dedicado para o iphone, por isso não ha bugs e a vida util é muito maior, diferente do android, que acaba sendo feito generico e com o passar do tempo trava o seu celular

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 15:55

Bim7ca's gravatar image

Bim7ca
18

Android da Sansung, da Asus e da LG, esqueçam, são todos ruins, os melhores androids que existem é o Puro, modificado só da Xiaomi, conhecido com MIUI 8, mistura IOS com Android, esses 2 até agora são os melhores, do Pixel deve ser ótimo já que é puro e feito pelo próprio Google. Não vou dizer que o Iphone é ruim, é um bom aparelho, mas não vale o que se paga, já pelas especificações tecnicas, 2gb de ram, quad core, 326ppi, bateria de 1960mAh (bateria ridicula por um aparelho que se julga o melhor) 12mp de camera, sinceramente, acham que um aparelho com essas configurações vale 3.500 a versao mais simples do 7?

link permanente

respondeu Nov 07 '16 às 11:39

michelmmdr's gravatar image

michelmmdr
238

Particularmente, ou seja, IMO, os aplicativos para iOS são melhores. Por exemplo, Scrivener, Omnifocus, Omnioutliner, Index Cards 4, PDF Expert 5, Ulysses, Fantastical 2, OmnGraffe 7, MindNode 2, iThoughtsX, Scapple, Notability, Noteshelf etc., não têm versão para Android. Os aplicativos similares não chegam aos pés dos aplicativos para iOS. Por isso, prefiro o iOS, porque sistema operacional sozinho, não tem utilidade. E não adiante querer comparar o nível profissional dos apps para iOS com os de Android, porque estes apenas quebram um galho, enquanto aqueles são o estado da arte.

link permanente

respondeu Nov 07 '16 às 16:00

sdnnvs's gravatar image

sdnnvs
16

postagem desnecessária removida

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 11:14

joaopml's gravatar image

joaopml
13

editou Nov 07 '16 às 11:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,663
×770
×105
×9
×4

pergunta feita: Oct 06 '16 às 11:07

pergunta lida: 149,415 vezes

última alteração: Feb 08 '17 às 08:30