Oi, pessoal! Queria contratar um seguro para o meu iPhone. Diante de tantas opções e contratos complicados, queria saber a opinião de vocês... Alguém aqui tem? Qual seguradora recomenda?

Detalhe: quero fazer para o meu iPhone 7, que acabei de trazer dos Estados Unidos. Não sei se já cobrem... No caso de celular importado, se eu for roubada, o seguro cobre me dando um smartphone igual e novo, ou usa como base a nota fiscal (que seria, logicamente, mais barata, porque comprei fora)?

perguntou Oct 06 '16 às 16:05

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

perdão, estou demonstrando esse recurso de reportar num material e sem querer cliquei em ok.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 23 '17 às 16:40)

Vcs conhecem a Pier (www.pier.digital) ? Eles são bem baratos. Não tem franquia e são pouco burocráticos).

link permanente

respondeu Jan 23 às 19:36

marcos_ramos_1950's gravatar image

marcos_ramos_1950
216

Pedi meu convite e eles me aprovaram rápido! Estou apostando no conceito de compartilhamento de riscos da Pier.

Andre%20Lisowsky's gravatar image Andre Lisowsky (Feb 22 às 15:19)

Recomendaram o seguro do Itaú... Alguém aí já usou?

link permanente

respondeu Oct 10 '16 às 09:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Olá pessoal, sou novo aqui mas pude perceber que há bastante dúvidas sobre o seguro para Smartphones,

Como atuo neste ramo percebi que posso ajudar a esclarecer alguns pontos importantes, o farei como perguntas e respostas citando exemplos, são as dúvidas mais comuns que recebo no meu dia-adia, vamos lá?

O que o seguro cobre?

Coberturas Básicas

1 - A Cobertura de Roubo é para as situações em que você é vítima e sua integridade seja colocada em risco. Um assalto, seja a mão armada ou não, ou ameaças/agressão verbal. Nos casos de furto, deve ser furto qualificado (aquele em que há vestígios do roubo, arrombamentos).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Arrombamentos de veículos Não há Cobertura. O seguro não cobre sumiços, ou seja, esquecer ou deixar o aparelho em algum local, por exemplo: Ir ao restaurante, esquecer o aparelho lá, quando sente falta volta para buscá-lo e não o encontra mais.

2 - Danos Físicos: São os danos relacionados ao roubo, impacto de veículos e riscos de causas externas. Coberto quando o dano for causado durante uma situação de Roubo/Assalto, em algum impacto de veículos ou então de situações involuntárias que não foram causadas pelo segurado.

Exemplo: Se a queda for acidental por qualquer natureza seja relacionada a situação de roubo ou impacto de veículos, ou até mesmo se você estiver usando o aparelho na rua por exemplo e levar um esbarrão e o aparelho caia e danifique, haverá cobertura. Em casos em que você deixar o aparelho cair sem uma causa externa, simplesmente deixar cair não há cobertura.

Coberturas Adicionais:

3 - Danos Elétricos: Cobre descargas elétricas, oscilações de energia, curto-circuíto e queda de raio.

Não haverá cobertura se o dano for causado por carregadores que não sejam o original do aparelho ou que não atendam as especificações do fabricante.

4 - Danos por Água ou Líquido: Garante ao segurado o pagamento por danos materiais, causados aos equipamentos, por conta de danos de origem acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.

5 - Garantia Internacional: Contratada esta cobertura, o cliente terá extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil.

Há outros pontos importantes que devem ser considerados, pois além das coberturas e do valor do seguro há outras características que fazem muita diferença se comparado a outras companhias, então vale ressaltar que:

• O seguro da Porto Seguro não tem carência, emitindo a apólice o aparelho fica segurado;
  • As franquias são as mais baixas, sendo a de Roubo 20% do valor da indenização (valor mínimo de 200,00), de Danos Físicos e Elétricos é de 15% do valor da indenização (valor mínimo de 150,00) e de Danos Líquidos é de 25% do valor da indenização (valor mínimo de 250,00).
  • A Vigência do seguro é por 1 Ano, podendo ser renovado por mais 1 ano no término do primeiro ano.
  • A forma de pagamento: Pode ser parcelado em até 4x sem juros no débito em conta e cartão de crédito sem juros ou até 11x no débito em conta com juros e também até 6x no cartão de crédito com juros.

O mais interessante é que a contratação pode ser feita on-line pelo site da Porto Seguro

link permanente

respondeu Jan 23 '17 às 15:45

cbasseto's gravatar image

cbasseto
11

editou Jan 23 '17 às 15:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

1

Bacana a informação, mas a parte de entrar em contato e te procurar lamento, mas tive que cortar pois propaganda pessoal não pode no fórum.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 23 '17 às 15:59)

Entendido Marcmira.

cbasseto's gravatar image cbasseto (Jan 23 '17 às 16:19)

em seu perfil pode, nas perguntas e respostas não, nada pessoal.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 23 '17 às 16:26)

Entendido, sou novo por aqui e me adaptando, muito obrigado pela orientação, não foi minha intenção querer levar algum tipo de vantagem e sim prestar a orientação.

Att.

cbasseto's gravatar image cbasseto (Jan 23 '17 às 16:28)

O post é antigo, mas se tiver interesse para esse é outros modelos, entre em contato conosco aqui

Abraços!!

link permanente

respondeu May 04 às 11:11

horacio1976's gravatar image

horacio1976
1

-1

Recomendo fortemente o Clube Pitzi (veja aqui)

Quedas e problemas de todo tipo eles resolvem em até 5 dias úteis.

Só não cobra roubo. Pode assinar direto com cartão de crédito.

Assinando pelo link acima você ganha 1 mês.

link permanente

respondeu Dec 27 '16 às 14:48

chrisbhmg's gravatar image

chrisbhmg
10

editou Jan 23 '17 às 19:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Não insista colocando o link com a sua marca, e sim o original.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 23 '17 às 19:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,805
×4,700
×2,369
×347
×107
×65
×64

pergunta feita: Oct 06 '16 às 16:05

pergunta lida: 46,636 vezes

última alteração: May 04 às 11:11