Amigos, tenho um LG dual sim, que roda o Android. O celular é quase um PC, então entendo que o gasto de bateria dele seja maior que um telefone que apenas liga e manda mensagens. Mesmo assim, estou achando pouco tempo. Em condições normais, ela dura 2 dias. Com um aplicativo para economia de bateria que baixei no Market, consegui 3 dias. É assim mesmo, "pode isso, Arnaldo"?

PS: modelo LG 698f, dual sim

perguntou Jan 09 '12 às 15:58

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

Pontelli, é estranho, insatisfatório, mas é a realidade.

Como editor de mobilidade do TechTudo já testei algumas dezenas de aparelhos, dentre eles vários modelos de Android. Com uso contínuo intenso, muitos desses aparelhos chegam a durar menos de 12 horas longe das tomadas. O Milestone 1, por exemplo, fica em média 18 horas sem recarga. Os modelos mais novos, apesar da bateria melhor, ainda enfrentam problemas de autonomia de bateria com os "cores" adicionais no processador, fazendo-os durar 1 dia e meio, no máximo. O Galaxy S II do Rodrigo (nosso editor responsável por "Internet"), por exemplo, dura apenas 1 dia longe da tomada (usando ele frequentemente para ligações e tuites ao longo do dia).

Isso, de fato, é um problema desses smartphones. Nem o iPhone, com sua fama e pompa, consegue durar mais de 2 dias longe da tomada.

Por outro lado, posso te fazer uma recomendação pessoal: se a bateria do smartphone REALMENTE for um fator decisivo para a compra de um novo smartphone, considere comprar um Windows Phone (como o Samsung Omnia W). Esses aparelhos possuem uma autonomia muito acima no normal, dado a leveza do sistema.

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 16:25

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
1.7k91221

Uma dúvida e um comentário:

Dúvida: Allan, como editor de mobilidade do TechTudo vc poderia contar pra gente qual o seu atual Smartphone e pq?!

Comentário: Um amigo meu que tem o Lumia 800 só falta jogar o bicho na parede por causa de stress provindo do pouco tempo de bateria. :P

(Jan 02 '13 às 22:51) CostaAlex CostaAlex's gravatar image

cara smartfones duram em média 1 dia, carrego meu iphone 4 todos os dias. O que mais gasta bateria é: GPS ativado, muito brilho na tela, operadora com sinal fraco (o celular fica procurando um melhor sinal QUEIMANDO a bateria) eu não sei como é o LG 698f mas tente desabilitar o GPS do celular, não deixar aplicações em segundo plano abertas, deixar o brilho da tela automático e principalmente verificar quais aplicativos estão usando a internet frequentemente. Ex: O e-mail pode estar configurado para procurar novos emails sozinho de hora em hora, deixe isso manual e ele só procurará novos quando voce abrir sua caixa no celular. Eu deixo o celular no modo avião quando vou dormir pois assim ele gasta em média 1% a cada 4 horas, pois afinal quem quiser me ligar liga na minha casa. O meu iphone 4 agora com o IOS 5.0.1 gasta 10% da bateria a cada 4 horas mais ou menos sem mexer nele (com a tela apagada), já fiz um teste de tempo. Quando estava no IOS 5 a bateria gastava 4x mais do que isso

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 16:30

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k697299

editou Jan 13 '12 às 16:34

Pow cara ta achando ruim? o meu samsung galaxy 5 se dura dois dias é muito!!! me fala o nome desse aplicativo de economia de energia que eu também to precisando.... vlw!

link permanente

respondeu Jan 09 '12 às 19:54

william's gravatar image

william
293141418

Pois então, amigo William, eu estranhei porque é meu primeiro smarth, mas então está tudo ok. O nome do programa é "Easy Battery Saver", e é gratuito no Market. Basicamente, ele bloqueia as conexões desnecessárias e ajusta tudo aquilo que consome bateria conforme ajustes pré-determinados ou conforme a sua configuração personalizada. Consegui ganhar praticamente um dia de carga usando ele, sem prejuízo no funcionamento do aparelho. Inclusive ele mostra o quanto de economia você está fazendo de acordo com cada configuração escolhida.

(Jan 09 '12 às 21:42) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

Pessoal, uma dica: estou usando há alguns dias outro programa de gerenciamento da bateria. Baixei um no Market que conseguiu fazer a duração pular de 2 para 3 dias, mas agora tenho uma nova recomendação: baixem o Juice Defender. É grátis (tem uma versão paga também), fácil de configurar, em português e compre o que promete. Minha última carga foi na segunda-feira à noite. A bateria durou 4 dias, e pelo nível atual, acredito que chegaria a 5, mas vou recarregar hoje.

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 17:00

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

estou usando o lumia 900 da nokia e ele não tá durando mais de 18 horas de bateria usando ele normalmente acesando net wi-fi eventualmente, ja pede pra carregar, qndo comprei me disseram q duraria dois dias e ate agora ainda nao durou isso tudo, ser;a q ele tá com problema devo ir na autorizada?

link permanente

respondeu Jan 01 '13 às 05:01

policemagal's gravatar image

policemagal
1

Normalmente 5 dias, mas já chegou a durar 1 semana. LG L5.

link permanente

respondeu Jan 02 '13 às 21:08

Katagiri's gravatar image

Katagiri
1

Comprei um Galaxy S3 com a promessa de pelo menos 18 horas de uso. Usando a rede 3G e umas 2 ou 3 horas com WiFi ativado, não chego nem a 8 horas e já pede nova carga. Ter um smartphone TOP de linha e limitar ao uso por conta de bateria é o FIM. Só me resta comprar uma bateria oficial de 3000 ou 3500Mha no EBAY pois aqui no Brasil irá custar 1/3 do valor do aparelho.

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 12:52

c936581's gravatar image

c936581
1112

alguem sabe quanto tempo dura em média o asha 501 da nokia? sem wifi ligado e tal... tipo, será q da pra ouvir musica por umas duas horas e meia sem descarregar totalmente??

link permanente

respondeu Aug 25 '13 às 14:38

lokka's gravatar image

lokka
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,727
×345

pergunta feita: Jan 09 '12 às 15:58

pergunta lida: 26,141 vezes

última alteração: Aug 25 '13 às 14:38

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade