Qual é o melhor processador: AMD FX 8150 BULLDOZER OU I5 3570?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá, estou em dúvida entre esses dois processadores, porque o da amd tem mais núcleos, mais cache, mais ghz, porém tem gente que fala que o i5 leva a melhor, além do bulldozer não suportar pci 3.0( eu acho, pelas placas mães am3+ que olhei), gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso e se esses processadores dão conta da hd 7870 e o melhor deles para jogos, sendo que estão do mesmo preço.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Seu fornecedor é bom pois um core I5-3570k é cerca de R$200 mais caro que o FX-8150.
Achei umas avaliações e o I5-3570k é bem superior!
Veja nessa avaliação da "AnandTech", que o FX-8150 perde para o I5-2500k (2ª geração) que é bem inferior ao I5-3570k (3ª geração):
http://www.anandtech.com/bench/Product/434?vs=288

11 anos atrás

Intel, Intel, Intel...

8 anos atrás

AMD- 8 nucleos (isto é a capacidade de processamentos) que vão a 3.6 ghz (isto é a velocidade)
CONTRA
Intel- 4 núcleos( capacidade de processamento) que vão a 3.4ghz (velocidade)
(8-octacore 3.6Ghz) contra (4-quadricore 3.4Ghz)
E ainda tem gente que vai comprar pela marca.
rá rá rá, só jesus na causa.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

SE FOR O I5 3570 SEM K, ENTÃO O FX É MELHOR DISPARADO.

SE FOR O I5 3570 COM K, ENTÃO OS DOIS SÃO MUITO SEMELHANTES, OU SEJA QUALQUER UM VVA TER UM ÓTIMO DESEMPENHO.

eddybrow

Membro

10 anos atrás

sem dúvidas 90% dos internautas não entendem de PC, só sabe falar intel intel intel, mais cadê o estudo de vocês? Posso afirmar em 1 pequeno exemplo que se o intel I7 4770K se limita ao executar 20 jogos ao mesmo tempo, o FX 8350 se limitará nos 50 jogos aberto ao mesmo tempo, isso tudo com o mesmo desempenho de ou FPS, em comparação só existe um atraso de segundos a+ ao executar o processo em relação ao I7 4770k, não que este atraso signifique que é de gargalhos ou lentidão e travas, porquê se for relacionar isso o I7 4770K travará primeiro que o FX 8350 em questão de abrir mais processos, mas este atraso de executar um aplicativo/tarefa do AMD em relação ao Intel é pelo simples fato de a estrutura do processador da Intel ser núcleos compartilhados, proporcionando mais rapidez ao abrir um aplicativo, quanto que o FX 8350 não compartilha núcleos, são puros! Por exemplo ao executar um BF4 no i7 4770k vai iniciar 2,3 segundos mais rápido que o amd mais depois de aberto, o desempenho dentro é o mesmo FPS e suporta abrir mais jogos que o I7 4770K sem dúvidas. Oque posso falar de início a intel veio no mercado primeiro e liderou vendas quanto só tem marketing, existem termos de licenças que não podem ser violados e por isso a AMD não pode usar mesma estrutura da Intel, mais que suas estruturas superam a intel isso sim... Por muita das vezes você pode ouvir falar que intel é melhor, mais a verdade é que nunca vai ser...

você pode fazer comparação entre:
I7 4770K FX 8350
I7 Extreme Black FX 9590
intel xeon x5650 e AMD Opteron 6200

e sucessivamente, AMD sempre irá superar ...

mais uma vez em relação a jogo, um FX com uma GPU da AMD
é a combinação perfeita para colocar qualquer intel com evga
no bolso ;X (tipo assim vocês que não testam só vão pelas comparações fajutas que tem na net).

Mais uma coisa que queria acrescentar para o altor da pergunta;

PCI-E x16 3.0 ---> taxa transferencia máxima 32GB/s
PCI-E x16 2.0 --> taxa transferencia máxima 16GB/s

Nenhum software/jogo utiliza mais que 16gb/s de transferência atualmente, nem mesmo chega em 16GB, então se faz desnecessário preocupar-se com isso, quanto a placa pra um bulldozer a melhor seria a crosshair v formula z, posso afirmar a você que não tem diferença nenhuma entre 3.0 e 2.0, o slot/pinos são os mesmos, posteriormente tudo vai ser uma atualização de driver e uma nova versão da room vai resolver.

11 anos atrás

É vou de i5 3570k