Saudações a todos que estiverem lendo isso!

Seguinte galera, meu pai tem um notebook cujo o modelo trata-se da versão UltraThin N341 da CCE!

Ao tentar tentar instalar um jogo para ele o mesmo apresentou um erro ao iniciar. O erro relatava que alguns recursos do DirectX estavam desativados. Contudo, em busca de uma solução fui a pesquisa e descobrir que o drive de vídeo estava desatualizado e então baixei alguns programas para tentar identificar a versão mais recente disponível na internet, já que no próprio site da CCE não era possível encontrar outra além da versão de 2006!

Eis que encontrei um programa conhecido como 3DP Chip, onde o mesmo localiza a versão mais recente e disponibiliza para download, e o melhor, de graça!

Depois de baixado e instalado, a versão mais recente do drive de vídeo resolveu os meus problemas, porém depois de um tempo venho tendo complicações indesejáveis mesmo após uma formatação, o que me fez suspeitar do driver!

Depois de uma semana qualquer tipo de janela que era aberta, algum tipo de vírus abre mais e mais janelas da mesma que foi aberta pelo usuário, mais especificamente a dos navegadores.

Formatei para ver se o problema havia sido resolvido, porém o problema voltou a tona, mas não reparei se foi depois da instalação..

Qual a recomendação de vocês? Devo formatar e não instalar e ver no que vai dar? E se for isso mesmo, existe alguma outra forma de ativar os recursos do DirectX?

Desde já agradeço pela atenção de todos!

perguntou Nov 10 '16 às 01:22

ramondeallima_2016's gravatar image

ramondeallima_2016
1121

editou Nov 10 '16 às 01:26

Notebooks sempre apresentam problemas com drives, se você não usar os drivers fornecidos pelo fabricante, então antes de tentar instalar qualquer coisa instala primeiro o pacote de drivers da CCE para o N341: http://suporte.cce.com.br/produto/Notebook/N341/Download

Formatando completamente o disco é impossível o vírus sobreviver, é mais provável algum site contaminado, tenta instalar um antivírus de primeira linha com firewall, mesmo que seja a versão por 30 dias, pode ser o Bitdefender ou ESET:

http://www.bitdefender.com.br/solutions/internet-security.html http://www.eset.com.br/download/free-trial/smart-security

link permanente

respondeu Nov 10 '16 às 04:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23253916.8k

Aqui entra aquele ditado popular: "time que está ganhando não se mexe".

Deu um tiro no pe querendo usar uma máquina comum para jogar, veja que no site do fabricante, ele não comenta que o foco dela seja jogo e sim uso do dia a dia, com internet e office: http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/notebookultrathinn341 (ele cita que com o disco maior pode guardar suas coisas, e ai aparece a palavra game.)

Mas tudo bem, é o que tem pra hoje e pronto, o segundo tiro no pé foi o mau uso da internet, pois conseguiu contrair um malware.

Outro tiro no pé foi atualizar o driver de vídeo, dependendo da máquina o fabricante disponibiliza drivers apenas para uma ou duas versões de sistema operacional no máximo, e nem sempre está atualizado, mas na grande maioria das vezes ele dá conta do recado, pelo que vi instalou uma versão diferente do oferecido pelo fabricante do sistema operacional.

O que parece ter feito foi reparado ou reinstalado o windows e instalar alguma coisa já infectada, por isso o "vírus" não foi removido.

O que te recomendo, baixe os drivers originais do windows para ter guardado, confirmar se o fabricante tem versões pro windows 7, e se nao tiver, tente usar a versão original e fazer um uso mais parcimonico de seu micro.

att

link permanente

respondeu Nov 11 '16 às 20:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×352
×251
×106
×12

pergunta feita: Nov 10 '16 às 01:22

pergunta lida: 541 vezes

última alteração: Nov 11 '16 às 20:52