WiFi só funciona perto do modem

Perguntou 7 anos atrás

Boa tarde. Comprei um Moto G4 Play mas logo tive que trocar, pois o WiFi só funcionava ao chegar perto do modem da net. Então solicitei a troca por um outro celular idêntico a esse. O celular novo chegou hoje, porém, está com exatamente o mesmo problema. (quando vou pra longe do modem não aparece nenhuma mensagem e eu continuo conectado normalmente à rede, mas não é possível usar a internet). Alguém sabe o que pode ser? Problema de série do motog4play ou problema na configuração do modem?

Observações:

1º - os outros celulares aqui de casa funcionam longe do modem;
2º - não tenho nenhum app que interfira na conexão;
3º - o problema permanece com o cel no modo de segurança;
5º - não adianta reiniciar o modem ou trocar o nome/senha da rede;
6º - Android 6.0.1

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Sem ser na rede da sua casa, em outra o problema é exatamente o mesmo que nessa rede?

se testar isso e navegar bem a resposta está na configuração do seu wifi, tendo que reajustar, mesmo que os outros funcionem, valores como tipo de criptografia, padrão de rede wifi pode fazer um aparelho funcionar e outro não.

att